header top bar

section content

Globo mostra que o maior açude da Paraíba atingiu o menor volume da história – Vídeo

O reservatório está com menos de 8% da sua capacidade máxima, o que corresponde a pouco mais de 48.750 milhões de m³ de água

Por Jocivan Pinheiro

01/06/2016 às 14h31 • atualizado em 01/06/2016 às 14h32

Com menos de 8% da sua capacidade máxima, o que corresponde a pouco mais de 48.750 milhões de m³ de água, o açude de Coremas, que é o maior da Paraíba e o terceiro maior do Nordeste, alcançou o menor volume da sua história.

Conhecido por ser um reservatório imponente, hoje Coremas está agonizando, e nem as chuvas esporádicas que caíram no Sertão nos dois últimos meses amenizaram a situação.

O resultado dessa escassez, além dos problemas que afetam diretamente o consumo de água nas cidades abastecidas pelo açude, é o enfraquecimento do turismo e os impactos ambientais, como a morte de peixes.

Poucos pescadores ainda investem no açude, que mais parece um cemitério de canoas, imagem que contrasta com o típico cenário que a população era acostumada a ver.

Em uma série de reportagens especiais sobre a seca no Sertão, gravadas em dezembro de 2015, a TV Diário do Sertão mostrou a situação do açude de Coremas e o reflexo da falta de água na vida de moradores e comerciantes (CLIQUE AQUI E ASSISTA).

DIÁRIO DO SERTÃO

DEPENOU O GALO

VEJA OS GOLS: Atlético de Cajazeiras vence o Treze de Campina e assume a liderança isolada do Paraibano

NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”