header top bar

section content

Deputado cajazeirense renuncia presidência da Frente Parlamentar das Águas na ALPB

O anúncio da renuncia ocorreu em Cajazeiras e segundo Jeová, sua posição de renunciar a presidência da Frente Parlamentar da Água é irrevogável.

Por Campelo Sousa

27/08/2016 às 19h03 • atualizado em 27/08/2016 às 19h06

Deputado Jeová Campos (foto: Diário do Sertão)

O deputado estadual Jeová Campos (PSB), anunciou na manhã desse sábado (27), sua renúncia da Presidência da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa do Estado. A renúncia do deputado pegou todos de surpresa, já que o parlamentar tem feito um destacado trabalho ao longo do seu mandato se preocupando com a situação hídrica do estado em especial na região do Sertão.

O anúncio da renuncia ocorreu durante evento realizado na Câmara Municipal de Cajazeiras denominado “Grito pela água”, que objetivava reunir os representantes em Brasília para tentar buscar uma solução para a conclusão das obras da transposição que foram abandonadas pela construtora Mendes Junior.

Segundo Jeová, sua posição de renunciar a presidência da Frente Parlamentar da Água é irrevogável. O motivo é a falta de compromisso dos seguimentos, de políticos e da própria população que tem cobrado muito na imprensa, mas, no momento de unir força para buscar uma forma de solucionar o problema não atendem o apelo. Bastante irritado com a pouca presença no evento, Jeová afirmou que o que seria o gripo pelas águas se transformou em piado. Ele ainda acrescentou que não vai ficar servindo de papagaio de pirata. No entanto, o parlamentar ressaltou que continuará fazendo seu papel como deputado na luta pela água e em defesa dos mais humildes.

Apesar da convocação a todos os deputados federais, os senadores, representantes de entidades e vários seguimentos da sociedade civil organizada através de convites e da própria população por meio dos veículos de comunicação não houve a participação em massa.

O esvaziamento do evento, ponto que culminou na renúncia de Jeová a Frente Parlamentar da Água, repercutiu de forma negativa. Nenhum prefeito da região esteve presente, e apenas um vereador da cidade de Carrapateira compareceu ao local que contou com cerca de 35 pessoas.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Portal CZN

Recomendado pelo Google: