header top bar

section content

Desfile de 7 de Setembro de Sousa leva cadeirantes a Avenida; Patos arrasta multidão as ruas. VEJA VÍDEO!

Foi realizado o desfile de 7 de Setembro nas cidades de Sousa e Patos, no Sertão da PB. O tema desse ano foi “Sousa vencendo os desafios". Confira!

Por Luzia de Sousa

08/09/2016 às 14h49 • atualizado em 08/09/2016 às 16h37

Foi realizado nessa quarta-feira (7), o desfile de 7 de Setembro na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. O evento ocorreu na Rua Manoel Gadelha Filho, no centro da cidade.

O tema desse ano foi “Sousa vencendo os desafios do milênio”. 19 escolas municipais desfilaram com cerca de mil alunos. Também participaram os pelotões da Policia Militar, da Marçonaria, bandas marciais, e funcionários da SCTRANS. Teve ainda cadeirantes desfilando, grupo de capoeiristas. O público se defendia do sol forte.

Já na cidade de Patos, o desfile só começou no final da tarde, pra se livrar do forte calor da morada do sol. A filarmônica 26 de Julho abriu o desfile, que contou com a participação de cerca de 60 entidades.
Muita gente compareceu a avenida Epitácio Pessoa no centro da cidade. O desfile em Patos prosseguiu até as 21hs.

O 7 de Setembro
Todos os anos, milhares de pessoas se reúnem em avenidas na maioria dos municípios do Brasil para celebrar a Independência do País, comemorada em 7 de setembro com desfiles cívico-militares. Neste ano, foi celebrado o 194º ano da independência do Brasil de Portugal, declarada em 1822. Atualmente, no dia da Independência do Brasil as escolas promovem desfiles pelas ruas da cidade, enquanto os alunos cantam os hinos da Independência e do Brasil. As forças militares brasileiras – marinha, exército e aeronáutica – também fazem apresentações especiais ao público em homenagem a esta data.

DIÁRIO DO SERTÃO

ABSURDO

VÍDEO: Vereador denuncia redução no tempo de tolerância na Zona Azul de Cajazeiras

BOA NOTÍCIA

VÍDEO: Monte Horebe inicia vacinação contra Covid-19 e ACS é a primeira a ser vacinada no município

ATENÇÃO DOBRADA

VÍDEO: Médico fala sobre mutações do Coronavírus e deixa alerta para a população

CULTURA

VÍDEO: Músicos conhecidos nacionalmente falam do sucesso da Bossa Nova e opinam sobre tempo atual

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!