header top bar

section content

Novo prefeito Chico Mendes promete cortar gastos e diz ser contra bajuladores. Vídeo!

O novo gestor também fez uma avaliação da sua viagem a Brasília onde encaminhou vários projetos para Jatobá.

Por Jocivan Pinheiro

27/10/2016 às 09h40 • atualizado em 27/10/2016 às 18h20

Apesar de fazer parte da base política do atual prefeito Domingos Neto (PMDB), o prefeito eleito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), pretende dar uma nova cara à administração do município. Como ele mesmo diz: “o DNA Chico Mendes”. Para isso, a principal mudança está no funcionamento dos serviços públicos.

chico_mendes2

Prefeito eleito Chico Mendes

Chico Mendes adiantou, em entrevista no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, que haverá cortes de gastos e mudanças no regime de trabalho para que o Município economize recursos e faça os serviços públicos funcionarem melhor.

Segundo ele, esses cortes e mudanças passarão por um rígido controle interno que envolve também a criação de órgãos fiscalizadores e de transparência. Somente assim, afirma o prefeito eleito, é que os serviços públicos poderão chegar às regiões periféricas e à zona rural com mais eficiência.

Com foco maior nos mais necessitados, Chico Mendes diz que vai governar para todos e não para uma minoria de privilegiados. Ele afirma não se importar se num primeiro momento seu estilo de gestão incomodar alguns grupos que buscam apenas vantagens individuais.

“Nosso governo tem que chegar nas pessoas que precisam de gestão pública. Eu não posso permitir que meu governo seja o governo do tapinha nas costas, onde as pessoas têm que me bajular e dizer que sou bom prefeito ao passo que eu não consigo levar os serviços públicos do município ao povo. É com responsabilidade social que eu vou administrar”, declara.

Menos secretarias?  A primeira ação de corte de gastos na sua gestão certamente será a redução de secretarias, sub-secretarias e cargos comissionados. Chico Mendes disse que não pretende nomear todos os secretários que fazem parte da gestão de Domingos Neto. Além disso, ele demonstrou preocupação com a folha salarial de efetivos, que beira os 900 servidores.

chico_mendes3

Vereadores e amigos acompanharam a entrevista de Chico Mendes na TV Diário

Viagem a Brasília e obras hídricas  Recentemente o prefeito eleito viajou a Brasília onde se reuniu com os senadores paraibanos Deca (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB). A principal pauta dos encontros foi as obras hídricas que podem amenizar os efeitos da seca na região de São José de Piranhas.

A mais aguardada é a adutora que captará água da transposição do Rio São Francisco pela barragem de Boa Vista. Segundo Chico Mendes, o projeto está sendo acompanhado pelos senadores paraibanos e em breve deverá ser aprovado pelo Ministério da Integração Nacional, iniciando, depois disso, o processo de contratação de empresa para começar a obra.

Influência na Câmara  Por ter sido vereador por dois mandatos, Chico Mendes acredita que terá um bom trânsito pela Câmara Municipal de São José de Piranhas, onde pelo menos oito parlamentares são da sua base aliada. Por isso, não haverá dificuldade para aprovar projetos do Executivo. Ele espera também pelo apoio dos vereadores da oposição.

“Tudo que for preciso para melhorar a vida do povo de São José de Piranhas, não tenho dúvida que haverei de contar com nossa base na Câmara, e até com os vereadores que foram eleitos pela oposição, porque eles também têm compromisso com a cidade, com seu povo, com seu eleitor.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: