header top bar

section content

Cidades da região de Cajazeiras registram maiores índices de chuva; Previsão é de mais chuva. Vídeo!

Vários municípios do Sertão foram banhados pela chuva nesse fim de semana e nesta segunda-feira (19) ainda amanheceu nublado em algumas cidades

Por Ana Maria

19/12/2016 às 18h20

Vários municípios do Sertão foram banhados pela chuva nesse fim de semana e nesta segunda-feira (19) ainda amanheceu nublado em algumas cidades.

Segundo a Aesa, as cidades sertanejas onde mais choveram foram Poço de José de Moura, Triunfo e Bernardino Batista, também houve chuva em outras cidades, entre elas, Sousa e Joca Claudino. As chuvas também deram uma aliviada nas temperaturas que estava na casa dos 37°C, por exemplo, na cidade de Sousa os termômetros marcaram 28°C.

“A atuação do vórtice ciclônico pelo nordeste contribuiu para o aumento das nuvens e consequentemente as chuvas. É a ocorrência de chuvas sobre a região do nordeste e particular sobre o estado da Paraíba”, disse a meteorologista, Marle Bandeira.

O inverno só começa a partir do mês de janeiro, mas essas chuvas já serviram para renovar a esperança de muita gente.

“Já é um sinal bom, estou esperançoso que nós vamos ter inverno”, falou o agricultor, Sebastião Lima.

A esperança dos sertanejos é de ver as plantações verdes e acabar com o cenário da seca, onde muita gente compra água para sobreviver.

“A gente espera que chova e encha nossos açudes para gente plantar”, disse o pipeiro, Pedro Matias. Ele vende água há dois anos na cidade de Sousa.

“O tempo deverá ficará nublado com possibilidades de ocorrência de chuvas isoladas no estado, principalmente na região do Sertão da Paraíba”, revelou a meteorologista.

A meteorologista falou ainda que, o período mais chuvoso no Cariri Paraibano é de fevereiro a maio, no entanto nessa época do ano os vórtices ciclônicos atuam independendo da localização do sistema sobre a região, então o monitoramento continuo é de extrema importância, pois é a partir dele que terá condições de dizer se aquela região vai ser beneficiada ou não pelas chuvas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: