header top bar

section content

Ricardo confirma prefeita Denise como nova secretária em importante pasta do Estado

Minirreforma do governador foi praticamente deflagrada com o anúncio de Denise Albuquerque para ocupar Secretaria de Desenvolvimento Humano

Por Jocivan Pinheiro

24/12/2016 às 13h30 • atualizado em 24/12/2016 às 13h36

Denise Albuquerque, prefeita de Cajazeiras

A minirreforma administrativa do governador Ricardo Coutinho (PSB) foi praticamente deflagrada com o anúncio, ontem, da escolha da atual prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado a partir de janeiro.

Primeira mulher a administrar a cidade de Cajazeiras, casada com o ex-prefeito e ex-secretário Carlos Antônio, Denise concorreu à reeleição no pleito deste ano, mas foi derrotada pelo deputado estadual José Aldemir Meireles, do PP. O prefeito eleito já esteve em audiência com o governador Ricardo Coutinho para encaminhar reivindicações que considera urgentes em favor da comunidade.

O atual vice-prefeito de João Pessoa, jornalista Nonato Bandeira (PPS), é cotado para assumir uma secretaria no Estado. Ele não foi aproveitado pelo prefeito Luciano Cartaxo na chapa da reeleição e já havia reatado canais com o governador Ricardo Coutinho, de quem foi secretário, inclusive, na prefeitura pessoense.

Bandeira, na campanha deste ano, manifestou preferência pela candidatura da professora universitária Cida Ramos, lançada pelo PSB e que ficou em segundo lugar, a uma boa distância de Cartaxo, do PSD. A ex-prefeita de Pombal, Polyana Dutra, é cogitada para assumir uma pasta na gestão ricardista, fazendo parte da cota do PT. Raoni Mendes, que deve voltar à suplência parlamentar em janeiro, deve ocupar a Casa Civil.

Em entrevistas que concedeu no final do ano, o governador Ricardo Coutinho deixou claro que faria mudanças no secretariado assim que julgasse necessário. O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, que está concluindo sua gestão naquela Casa, deverá assumir a secretaria de Articulação Municipal.

O governador cancelou a requisição de licença pelo período de nove dias que iria fazer, o que abriria possibilidade de ascensão ao governo da vice Lígia Feliciano, do PDT, do presidente da Assembleia Adriano Galdino e do presidente do Tribunal de Justiça, Marcos Cavalcanti. Ricardo, que fora convidado por um amigo empresário a passar férias numa fazenda no interior de São Paulo, preferiu passar o Natal com o filho Henri, do casamento com a jornalista Pâmela Bório. Deverá passar o réveillon no sítio que possui, no município de Bananeiras, na região do Brejo.

Fonte: osguedes.com.br

Recomendado pelo Google: