header top bar

section content

Prefeito da região de CZ ‘anuncia’ Plano de Cargos e Carreira para todos os servidores

Chico Pereira diz que vai lutar contra o governo Temer para fazer gestão cujo funcionalismo público seja eficiente, igualitário e transparente

Por Jocivan Pinheiro

25/01/2017 às 14h47 • atualizado em 25/01/2017 às 14h50

A valorização dos servidores públicos municipais é uma das bandeiras do novo prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira (PSB). Pelo menos esse é o seu discurso desde a campanha eleitoral até agora. Com uma visão política voltada para o socialismo, ele diz que vai lutar contra os obstáculos do governo do presidente Michel Temer (PMDB) para fazer uma gestão cujo funcionalismo público seja eficiente, igualitário e transparente.

VEJA MAIS: Novo prefeito de Bonito de Santa Fé capacita secretários e diz: ‘Estão de aviso prévio’

Em entrevista à TV Diário do Sertão após a eleição da nova diretoria da AMASP – Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano, em Cajazeiras, nesta terça-feira, Chico Pereira antecipou que pretende implantar um Plano de Cargos e Carreira central que seria para todos os servidores (atualmente, apenas o pessoal da Educação possui PCC).

– Nós temos como eixo o Plano de Cargos e Carreira de todos os servidores. O da Educação já existe, e vamos criar também o da Saúde – prometeu o novo prefeito, ressaltando ainda que isso será feito com total transparência para que o trabalhador saiba das condições financeiras do município.

– O que a gente pretende com relação ao servidor público é mostrar pra ele os recursos que tem e os direitos que podem ser pagos, porque nós estamos à frente da política econômica de Temer que veio para facilitar o pagamento da dívida da burguesia e prejudicar os trabalhadores de uma forma geral. Mas a gente vai tentar com o mínimo fazer o máximo.

Chico Pereira, prefeito de Bonito de Santa Fé

Para esses e outros desafios, Chico Pereira disse que pretende contar com o apoio da ex-prefeita e companheira Alderi Caju (PMDB), a ‘mãezona’ de Bonito de Santa Fé, segundo ele.

– Alderi é uma figura. É aquela mãezona que gosta muito de Bonito, então ela está disposta a viajar, correr atrás de deputado, senador, para ajudar Bonito, porque o propósito dela é como o meu, é Bonito de Santa Fé.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: