header top bar

section content

Prefeito Tyrone discorda do Governo da PB e diz não admitir que Hospital Infantil funcione junto com HRS

Para o prefeito de Sousa, o Governo do Estado precisa entender que é de sua responsabilidade manter o Hospital Materno Infantil

Por Redação Diário

04/02/2017 às 12h17 • atualizado em 04/02/2017 às 15h41

prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Foto: Diário do Sertão)

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), ressaltando a parceria, a aliança e a amizade com o governador Ricardo Coutinho (PSB), requer a abertura do Hospital Materno Infantil (HMI). Segundo ele, em virtude do atendimento do Materno estar sendo realizado no Hospital Regional de Sousa (HRS), os serviços de obstetrícia e pediatria estão prejudicados.  “Não é possível realizar procedimentos de pediatria e obstetrícia eficazes com as outras funções do HRS”, destacou.

Para Tyrone, o Governo do Estado precisa entender que é de sua responsabilidade manter o HMI. “Eu serei intransigente na defesa de que o hospital volte ao seu local de origem. Eu, como prefeito aliado do governador, parceiro e amigo solicito, que o atendimento do Materno Infantil seja no local de sempre”, frisou.

O prefeito disse que o prédio do HMI está à disposição e que o Governo do Estado pode arcar com a reforma que é extremamente simples. “Com R$ 45 mil, o hospital fica pronto para o funcionamento no local habitual. Caso o governo não tenha condições para isso, o município arca com a reforma”, explicou.

Recentemente o governador Ricardo concedeu entrevista e deixou claro que o Hospital Regional de Sousa vai continuar recebendo o atendimento de pediatria e obstetrícia. “O Hospital Materno Infantil continua funcionando, o mesmo não é um prédio, é um serviço. O prédio não era adequado e os serviços estão sendo disponibilizados no HRS”, disse o governador Ricardo Coutinho.

Tyrone disse que seria um retrocesso manter o atendimento dos dois hospitais juntos, e que a conquista do Materno Infantil terá sua defesa de forma incessante, nem que para isso o município arque com a reforma mesmo sabendo que a responsabilidade é do Estado.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: