header top bar

section content

SESI firma parceria com prefeitura da capital Paraibana e irá realizar Ação Global 2017

A Prefeitura Municipal de João Pessoa é parceira do evento e vai oferecer apoio logístico à ação através das diversas secretarias municipais.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

22/03/2017 às 05h08 • atualizado em 22/03/2017 às 09h14

O superintendente do SESI da Paraíba, Sérgio Alencar participou de uma reunião com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, no inicio desta semana, onde ficou acertado que a Ação Global acontecerá em 2017 pela primeira vez na Capital Paraibana.

O evento acontecerá no dia 27 de maio, no bairro de Mangabeira, das 09h às 16h, quando será realizado um Mutirão de Cidadania para a comunidade local.

Serão oferecidos durante a Ação Global, uma série de serviços como emissão de documentos, o circuito Saúde com atendimento médico em diversas especialidades, avaliação visual, vacinação para adultos e crianças, testes de HIV/AIDS, Sífilis, hepatite B e C, doação/coleta de sangue, cadastro para doadores de medula óssea, além do circuito beleza, oficinas pedagógicas, oficinas de alimentação e nutrição (Cozinha Brasil), atividades esportivas, recreativas e físicas, e apresentações artísticas culturais.

A edição 2017, tem como tema ‘Qualidade de Vida para toda a Família’, e a meta do SESI e da Rede Globo é realizar 42 mil atendimentos para 14 mil pessoas da Capital. Este ano, o evento conta com 80 parceiros de diversas instituições públicas e privadas da Paraíba e 650 voluntários.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa é parceira do evento e vai oferecer apoio logístico à ação através das diversas secretarias municipais.

Para o prefeito Luciano Cartaxo o tema deste ano está alinhado com a política desenvolvida pela gestão municipal. “Temos um cuidado especial com a família através das creches, parques e serviços de saúde. Sempre buscamos parcerias e esta com o Sesi é muito especial pelo resultado que queremos alcançar par a cidade de João Pessoa”, disse.

“Nós oferecemos muitos serviços à população, sobretudo de cidadania, cultura e lazer. Precisamos que a gestão municipal receba nosso projeto e nos ajude a oferecermos serviços de qualidade à população”, destacou o superintendente do Sesi, Sérgio Alencar.

A ação global é um mutirão de cidadania. Ele ocorre simultaneamente em todos os estados e também no Distrito Federal. O objetivo é proporcionar a prestação de serviços gratuitos em saúde, educação, promoção do bem-estar, qualidade de vida e cidadania, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador, dos seus dependentes e da comunidade em situação de vulnerabilidade social.

Assessoria

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”

SAIBA

É OU NÃO É FERIADO? Em entrevista, prefeito de Cajazeiras decide sobre o Dia de São Pedro

PROGRAMA XEQUE MATE

Em Cajazeiras, pai de Gabriel Diniz se emociona e fala com exclusividade sobre a morte do cantor