header top bar

section content

Golpe baixo: jornalista é demitido do gabinete do vice-prefeito de Bayeux

A prefeitura de Bayeux não se pronunciou sobre a demissão. O jornalista disse que vai continuar com seu trabalho de fiscalizar o executivo municipal.

Por Campelo Sousa

06/05/2017 às 10h39

O jornalista Paulo Neto foi surpreendido com a sua demissão dos quadros da prefeitura de Bayeux

O jornalista Paulo Neto foi surpreendido com a sua demissão dos quadros da prefeitura de Bayeux. Ele prestava assessoria ao vice-prefeito Luiz Antônio Alvino, que foi o último a saber da demissão. “Minha exoneração ficou oculta durante todo o mês, sendo conhecida apenas nesta sexta-feira (5) após o vice-prefeito questionar o prefeito Berg Lima sobre o não pagamento do meu salário, referente ao mês de abril. Segundo o mesmo, ele me exonerou (sem comunicar ao seu vice) apenas por corte de gastos”, explicou Paulo Neto em nota.

Responsável pelo portal Primeiras Notícias, Paulo Neto diz que a sua empresa não recebia verba da prefeitura de Bayeux, fazendo uma jornalismo independente, o que pode ter sido o motivo da sua demissão. “Como toda Bayeux tem conhecimento, sou sócio proprietário do portal Primeiras Notícias, que tem uma linha editorial própria, a cargo do editor e sócio Carlos Hierro, que em nenhum momento recebeu qualquer vantagem da prefeitura municipal de Bayeux para postar publicidade, exercendo assim sua isenção para publicar o que fosse de interesse da população, seja contra ou a favor dos interesses da gestão, não sendo bem compreendido pelos “inquilinos do poder” que misturaram meu cargo como pessoa física do da minha Empresa, não aceitando tais comportamentos de independência”.

A prefeitura de Bayeux não se pronunciou sobre a demissão. O jornalista disse que vai continuar com seu trabalho de fiscalizar o executivo municipal. “Continuarei com meu trabalho de fiscalizar o executivo municipal, com a mesma autonomia e responsabilidade, dando direito ao contraditório e fazendo o contrário do que faz essa gestão: dialogando com sinceridade, olhando nos olhos, sem covardias ou golpes baixos”.

Os Guedes

Recomendado pelo Google: