header top bar

section content

Última reportagem da série “Salvando Vidas” mostra caso do pedreiro que sofreu choque e foi intubado pelo SAMU em cima de telhado. VÍDEO

Os procedimentos de intubação e massagem cardíaca foram realizados ainda em cima do telhado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. VÍDEO!

Por Campelo Sousa

12/05/2017 às 18h01 • atualizado em 12/05/2017 às 18h09

A quarta e última reportagem da série “Salvando Vidas” do SAMU Regional de Sousa vai relembrar o caso do pedreiro Damião Pereira Sobrinho, de 44 anos, que ficou entre a vida e a morte depois de sofrer um choque elétrico enquanto trabalhava. O caso aconteceu no ano de 2014 no Bairro da Estação em Sousa, quando ele trabalhava no telhado de uma residência, bateu um fio de alta tensão e sofreu a descarga elétrica.

Damião Pereira Sobrinho sobreviveu após sofrer um choque elétrico enquanto trabalhava (foto: Charley Garrido)

A ocorrência
Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadas e se deslocaram rapidamente ao local. O médico David Grangeiro, subiu ao telhado juntamente com a equipe onde encontrou a vítima em parada cardiorespiratória. Os procedimentos de intubação e massagem cardíaca foram realizados ainda em cima do telhado. Depois da do procedimento de ressuscitação a vítima foi retirada do telhado e encaminhada ao hospital na viatura de Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Em seguida, chegou a ser transferido para o Trauma de Campina Grande.

Equipe do Samu no local da ocorrência (foto: reprodução/WhatsApp)

Emocionada a aposentada Tereza Francisca Pereira, de 69 anos, que é a mãe de Damião, relembrou como tudo aconteceu: “Foi muito difícil passar por tudo isso, quando eu soube que era com meu filho eu fiquei desesperada. Graças a Deus, ao SAMU e bombeiros, hoje ele está vivo e com a família”, falou.

Aposentada chorou ao relembrar a ocorrência com o filho (foto: Charley Garrido)

Depois de vários meses, Damião recebeu alta do hospital, porém não conseguia mais andar. Segundo os profissionais do SAMU, o pedreiro passou por várias seções de fisioterapia, e felizmente voltou hoje anda normalmente. Ele agradeceu ao SAMU pelo resgate.

Participaram da ocorrência: o médico David Granjeiro, os enfermeiros Rita de Cássia e Edward, o técnico de enfermagem Ribamar Figueiredo e os condutores socorristas Luciano Miranda e “Paulistinha”.

Veja também as outras reportagens da série Salvando Vidas:

Policial que ficou entre a vida e a morte após acidente se emociona ao reencontrar médico do SAMU

Segunda reportagem conta história de vigilante que foi salvo pelo SAMU após grave acidente na BR 230

3ª reportagem mostra jovem que teve parada cardiorrespiratória e foi socorrido pelo SAMU 

Vítima sendo socorrida pelo SAMU e bombeiros (foto: reprodução/WhatsApp)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: