header top bar

section content

Ricardo participa da inauguração da nova sede do MPF na Paraíba

O novo prédio do MPF possui nove andares, 17 gabinetes para procuradores da República, salas para as assessorias dos gabinetes, auditório para 100 pessoas, salas para reuniões, sala para atendimento ao cidadão, sala de oitivas, entre outros ambientes.

Por Priscila Belmont

28/07/2017 às 09h30

Ricardo parabenizou os integrantes do MPF pela concretização da nova sede que vai proporcionar mais conforto e agilidade no atendimento.

O governador Ricardo Coutinho participou, nessa quinta-feira (27), da inauguração da nova sede do Ministério Público Federal (MPF), localizada na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital. O novo prédio do MPF possui nove andares, 17 gabinetes para procuradores da República, salas para as assessorias dos gabinetes, auditório para 100 pessoas, salas para reuniões, sala para atendimento ao cidadão, sala de oitivas, entre outros ambientes.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, prefeitos, deputados estaduais, vereadores, auxiliares do Governo, representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça entre outras autoridades participaram do evento.

Na ocasião, Ricardo parabenizou os integrantes do MPF pela concretização da nova sede que vai proporcionar mais conforto e agilidade no atendimento. “É uma grande conquista do MPF que tem aqui instalações adequadas para atender o público, elevando assim o padrão de funcionamento. É um momento importante para aqueles que compõem o MPF e para a sociedade”, pontuou.

De acordo com o procurador-chefe do MPF na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, a obra orçada em cerca de R$ 25 milhões foi edificada em um terreno de 1.499,85 m², com 9.256,52 m² de área construída e, é fruto da união dos que fazem a instituição. “A obra vem coroar o esforço de toda uma equipe que sempre buscou instalações dignas. Temos agora um ambiente adequado que comporta toda a área administrativa, espaço para atendimento ao cidadão com qualidade e outras áreas. Concretizar esta nova sede foi um desafio vencido com a união de todos”, frisou.

Durante a solenidade, houve o lançamento de um selo postal personalizado sobre a inauguração da nova sede do Ministério Público Federal na Paraíba. Ainda foram entregues homenagens para pessoas que, ao longo dos anos, contribuíram com o órgão.

O secretário Geral do Ministério Público da União, Blal Yassine Dalloul, representou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. “O MPF deve prestar seus trabalhos de forma eficiente com uma sede digna que habite as pessoas de uma maneira acolhedora. Aqueles que trabalham bem acomodados, trabalham felizes e prestam seus serviços com mais qualidade, por isso nossa satisfação em participar da inauguração desta nova sede do MPF na Paraíba”, comentou.

“Esta nova sede do Ministério Público Federal ficou muito adequada e bastante acessível para a população, já que se encontra em uma avenida central para todos os bairros da cidade. Eu imagino, por exemplo, que as pessoas possam pegar um ônibus e chegar facilmente aqui, sendo atendidos com eficiência e qualidade. E é isto que se espera de um órgão público, que seja acessível em todos os aspectos e ofereça um bom atendimento para os cidadãos”, comentou o procurador da República, José Godoy.

Secom

Recomendado pelo Google: