header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito da região de Cajazeiras recebe proposta do sindicato e promete implantar PCCR da Saúde

Presidente do SINFUMCI se mostrou confiante na implantação do plano

Por Jocivan Pinheiro

03/08/2017 às 16h30 • atualizado em 03/08/2017 às 16h34

Na noite da última segunda-feira (1), a presidente do SINFUMCI – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cachoeira dos Índios, Joelma Rolim, entregou a proposta de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos trabalhadores lotados na Secretaria de Saúde do município ao prefeito Alan Seixas. A entrega ocorreu através de audiência com o prefeito e contou com a presença da direção do SINFUMCI, dos servidores municipais, da representante da CUT/PB, Elinete Lourenço, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Henrique Brito, e do assessor jurídico do município, Fábio Júnior.

O plano foi construído com a participação de uma comissão de servidores representando todas as categorias, sendo discutido diversas vezes através de reuniões e assembleias realizadas pela entidade sindical onde foram expostas todas as reivindicações da base, especialmente as progressões horizontais e verticais, levando em consideração toda a remuneração dos servidores, pagamento de insalubridade, periculosidade, adicional noturno, dentre outros itens.

VEJA TAMBÉM: Câmara de Cajazeiras firma compromisso com servidores da Saúde para cobrar reajuste salarial e data-base

Prefeito Alan Seixas recebe proposta de PCCR da Saúde das mãos da presidente do SINFUMCI

Para a presidente do SINFUMCI, Joelma Rolim, a proposta entregue pela entidade representa um avanço nas conquistas dos servidores municipais. Ela se mostrou confiante na implantação do plano por parte do atual prefeito.

“Ele deixou claro que irá implantar, mas que iria fazer um estudo para ser implantado de acordo com as necessidades dos servidores e com as finanças da administração pública. Assim a gente avalia positivamente o encontro”, disse.

Joelma Rolim, presidente do SINFUMCI

O prefeito Alan Seixas se comprometeu a encaminhar a proposta à Procuradoria Jurídica do Município e agendou duas reuniões com a Comissão de Servidores e a direção do SINFUMCI, a primeira para o dia 1 de setembro e a outra para o dia 2 de outubro, para conclusão dos estudos e discussões acerca da referida proposta e em seguida fará os encaminhamentos necessários para a implantação.

“Ao término da Saúde, nós iremos nos reunir com os demais servidores para também trabalhar em cima de um plano para eles. Estamos pensando positivamente que vai acontecer, até porque em nenhum momento, desde janeiro, o prefeito tem descumprido com sua palavra. Tudo que ele disse que iria fazer pelos servidores, até o momento ele vem cumprindo”, ressaltou a sindicalista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: