header top bar

section content

Produtores rurais da Paraíba podem negociar 40 mil dívidas com Banco do Nordeste até dezembro deste ano

Descontos podem chegar a até 95%, conforme prevê a Lei de Renegociação de Dívidas

Por Luis Fernando Mifô

01/10/2017 às 15h22 • atualizado em 01/10/2017 às 15h23

Produtores que liquidarem suas dívidas podem fazer novas propostas de financiamento

Cerca de 40 mil dívidas com o Banco do Nordeste (BNB) na Paraíba podem ser negociadas até 29 de dezembro de 2017, conforme prevê a Lei 13.340 – Lei de Renegociação de Dívidas.

Podem pedir descontos junto à instituição financeira pequenos, médios e grandes produtores rurais, associações e cooperativas que realizaram operações com o Banco do Nordeste até 2011. Até setembro deste ano já foram renegociadas 5 mil operações.

A Lei estabelece até 95% de desconto. Os produtores rurais que liquidarem suas dívidas poderão fazer novas propostas de financiamento para voltar a investir em suas propriedades rurais.

Para os casos de renegociação, a Lei permite a ampliação do prazo; juros de 1% a 3,5% ao ano; início dos reembolsos apenas em 2021; parcelas anuais e com direito a bônus por adimplência nas parcelas futuras.

Contudo, a não adesão à renegociação ou liquidação por parte do cliente que tem direito aos benefícios da Lei fará com que a dívida retorne à condição de inadimplência, com possibilidade de execuções e cobranças.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1PB

Recomendado pelo Google: