header top bar

section content

SUSTO: Corpo de Bombeiro de Sousa é acionado para retirar cobra de dentro de motocicleta. VEJA FOTOS!

Os bombeiros militares capturaram a cobra, que será solta em seu habitat natural.

Por Diário do Sertão

04/10/2017 às 15h57 • atualizado em 04/10/2017 às 16h03

Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a cobra

Na manhã desta quarta-feira (4), por volta das 11h40min, o Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Sousa foi requisitado para retirada de uma cobra que estava escondida em uma motocicleta.

+ QUE SUSTO! Sem saber, jovem carregava cobra de dois metros de comprimento dentro de motocicleta na região de Cajazeiras

Os bombeiros conseguiram desmontar a carenagem da motocicleta, localizar e identificar o animal, como sendo uma cobra Corre-campo, típica da região sertaneja da Paraíba.

Cobra estava escondida dentro de motocicleta na cidade de Sousa

Segundo o solicitante, o proprietário da motocicleta, colegas o acionaram no seu setor de trabalho informando que o animal havia subido em seu veículo. Os bombeiros militares capturaram a cobra, que será solta em seu habitat natural.

Um fato parecido foi registrado em São João do Rio do Peixe, região de Cajazeiras, no mês de março deste ano, onde uma cobra estava escondida em cima do tanque da motocicleta.

Cobra estava no tanque da moto em São João do Rio do Peixe

Em Sousa
A serpente é também conhecida popularmente como cobra do mato. Thamnodynastes pallidus é o seu nome científico. É uma cobra opistóglifa (dentes inoculadores de peçonha se encontram na parte posterior do maxilar superior), a sua picada apresenta perigo altamente reduzido para o homem. É encontrada amplamente na América do Sul, incluindo, Suriname, Guiana Francesa, nordeste do Brasil, etc. Chega a atingir um comprimento de aproximadamente 60 cm.

DIÁRIO DO SERTÃO com Corpo de Bombeiros

Tags:
Recomendado pelo Google: