header top bar

section content

VÍDEO: Após morte de idosa, família acusa o SAMU de Cajazeiras de negligência; médicos defendem o órgão

A senhora Maria do Rosário Gomes estava lutando contra um câncer há quase um ano e seu estado de saúde, que já era terminal, se agravou na tarde da segunda (23)

Por Jocivan Pinheiro

25/10/2017 às 15h54 • atualizado em 25/10/2017 às 15h59

A morte de uma idosa de 62 anos na madrugada desta terça-feira (24) gerou polêmica em Cajazeiras. É que os familiares e uma cuidadora de idosos acusa o SAMU de negligência. Segundo eles, o serviço se negou a enviar uma ambulância para levar a idosa ao hospital.

A senhora Maria do Rosário Gomes estava lutando contra um câncer há quase um ano e seu estado de saúde, que já era considerado terminal, se agravou na tarde da segunda-feira (23).

A cuidadora Edjane Abel Alves disse que entrou em contato com o SAMU várias vezes solicitando uma ambulância para levar a idosa ao Hospital Regional de Cajazeiras, mas a atendente teria negado, alegando que o caso não era de urgência, e a médica de plantão chegou a discutir com os familiares da paciente.

Edjane Abel Alves, cuidadora de idosos

Depois de muita insistência sem resultado, a família entrou em contato com o vereador Neto Neto da Vila Nova, e só depois disso é que a ambulância foi enviada. Mas horas depois a idosa faleceu no HRC.

“A médica disse que caso de urgência era um infarto, um acidente, um tiro, uma fratura grave, isso não era caso para o SAMU ir buscar ela, e desligava o telefone na nossa cara”, conta a cuidadora.

VEJA TAMBÉM: Bebê morre depois que médica se negou a prestar socorro

Davi Granjeiro e Pablo Leitão

O outro lado

Os médicos Davi Granjeiro, coordenador geral do SAMU, e Pablo Leitão, coordenador médico, negaram que tenha havido negligência. Segundo Davi, a ambulância não foi enviada imediatamente porque ela já estava atendendo outro caso de urgência.

Já Pablo Leitão defendeu a médica de plantão dizendo que a intensão dela foi orientar a família a passar os últimos momentos ao lado da idosa e não interná-la no hospital, já que, devido ao estado de saúde de dona Maria do Rosário, certamente ela iria falecer.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VETERANO DA MÚSICA

VÍDEO: Em Cajazeiras, cantor de renome nacional critica sertanejo universitário: “Virou uma baderna”

COBRA REAJUSTE DE 2018

VÍDEO: Sindicalista elogia Zé Aldemir por salário de professores, mas diz que felicidade é ‘entre aspas’

ANALISAR MELHOR FORMA

Presidente da OAB Nacional diz que irá discutir modelo legal para a questão do armamento no Brasil

PARTICIPE!

Retiro de Carnaval de Pombal recebe adesão de fiéis para a execução do maior evento religioso da cidade