header top bar

section content

VÍDEO: IBGE inicia censo que ajuda a fomentar políticas públicas na zona rural da região de Cajazeiras

A coleta de dados vai de outubro de 2017 a fevereiro de 2018

Por Jocivan Pinheiro

07/11/2017 às 15h52

Desde o mês passado, o IBGE está realizando em todo o Brasil o Censo Agropecuário 2017. Trata-se de uma pesquisa nas zonas rurais com o objetivo de conhecer as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários no território brasileiro.

A coleta de dados vai de outubro de 2017 a fevereiro de 2018. O Censo Agro é a principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país.

Na pesquisa estão relacionados dados sobre propriedade, produção, área, pessoal ocupado, estoques, efetivos da pecuária, da lavoura permanente e da silvicultura, entre outros.

No site do IBGE as pessoas podem tirar dúvidas quanto ao recenseador que compareceu ao estabelecimento, ver os estabelecimentos que serão visitados, o questionário que está sendo aplicado e acompanhar o andamento da coleta do censo nos municípios.

A coordenadora regional do IBGE, Ligianne Oliveira, destaca a importância do censo para a região de Cajazeiras, inclusive ajudando a fomentar políticas públicas como o Seguro Safra, entre outras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: