header top bar

section content

VÍDEO: Vereadores de oposição denunciam pagamento de aluguel de UBS em Cajazeiras sem estar funcionando

A residência deveria ser uma Unidade Básica de Saúde, porém até agora a Secretaria de Saúde ainda não cumpriu com a promessa de fazer o posto funcionar

Por Jocivan Pinheiro

13/11/2017 às 15h46 • atualizado em 13/11/2017 às 15h50

Durante visita a algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cajazeiras, os vereadores de oposição Rivelino Martins (PSB), Kleber Lima (PTB) e Roselanio Lopes (PTB) descobriram que a prefeitura está pagando aluguel de uma residência localizada na Rua Dr. Moisés Gouveia, no Conjunto Tancredo Neves, onde deveria estar funcionando uma UBS. Mas, segundo moradores, a residência permanece fechada desde que foi locada pela prefeitura.

A casa deveria ser uma Unidade Básica de Saúde, porém até agora a Secretaria de Saúde ainda não cumpriu com a promessa de fazer o posto funcionar. Enquanto isso o aluguel está sendo pago.

Os vereadores tiveram acesso a documentos que mostram que a prefeitura já vem pagando o aluguel do prédio há pelo menos três meses.

“É dinheiro público sendo utilizado para locar uma casa e manter ela fechada. Então nós, no exercício da função de fiscalizadores dos recursos públicos, estamos formulando essa denúncia de mau uso do dinheiro público”, declarou o vereador Rivelino Martins.

O outro lado

Nossa reportagem procurou a secretária de Saúde Paula Francinete, que não quis responder à imprensa sobre o assunto, mas afirmou que vai explicar pessoalmente aos vereadores por que o posto de saúde ainda não está funcionando naquela casa.

Documentos que os vereadores tiveram acesso (clique na imagem para aumentar)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

NÃO QUIS ESPERAR

VÍDEO: Vereador de Itaporanga rompe com deputado estadual e anuncia que será candidato a prefeito

NOVO DECRETO

VÍDEO: Exonerações, cortes e proibições na prefeitura de Cajazeiras é para garantir 13º, diz secretário

ÁGUA

VÍDEO: Programa Mensagem Empresarial recebe empresário e fala sobre a distribuidora de água Vale Cristal

POSSÍVEL INFARTO

VÍDEO: Homem passa mal na garupa de mototáxi, e incidente quase provoca colisão no Centro de Cajazeiras