header top bar

section content

VÍDEO: Entidades visitam obras da transposição no Eixo Norte e saem sem resposta sobre data de conclusão

Entidades ouviram de engenheiros do Ministério da Integração informações sobre o andamento das obras e as perspectivas de chegada da água à região

Por Jocivan Pinheiro

17/11/2017 às 15h45 • atualizado em 17/11/2017 às 15h47

Lideradas pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba), várias entidades estaduais e municipais visitaram, nesta quinta-feira (16), as obras da transposição do Rio São Francisco no Eixo Norte, que fica no Sertão paraibano. Entre elas estavam a Emater, a Cagepa, sindicatos de trabalhadores de Sousa e de Cajazeiras, entre outras.

Os representantes das entidades ouviram de engenheiros do Ministério da Integração informações sobre o andamento das obras e as perspectivas de chegada da água à região através da transposição.

O engenheiro Ednaldo de Castro lembrou que as obras estavam paradas por causa da desistência da empresa responsável. Mas após a contratação de outra construtora, os trabalhos estão em andamento e a previsão é de que em março de 2018 as águas do ‘Velho Chico’ comecem a encher a barragem de Jati-CE, concluindo o trecho 1 da transposição.

“Hoje a empresa está em campo, está trabalhando e o nosso cronograma vai ser seguido. Estando pronto o trecho 1, nós vamos dar sequência à programação do Ministério, que é levar água até a barragem de Jati”, disse.

No entanto, membros da diretoria da FIEP reclamaram da falta de certeza para a conclusão das obras que trarão água para o Alto Sertão paraibano. “Continuaremos com nossa preocupação, que é os finalmentes para concluir isso e nós termos uma ideia de que data essa água poderá chegar na nossa região”, declarou o diretor Francisco José Bernardino (Dr. Pila).

Algumas entidades até saíram esperançosas do local. Mesmo assim, pressionaram os engenheiros para que as obras sejam concluídas o quanto antes e sugeriram soluções para isso.

Entidades visitam obras da transposição

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: