header top bar

section content

Após proposta considerada ‘absurda’, servidores de Joca Claudino anunciam paralisação das atividades

De acordo com nota divulgada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Joca Claudino, os funcionários públicos estão há dois meses sem receber salários

Por Jocivan Pinheiro

02/12/2017 às 18h08 • atualizado em 02/12/2017 às 18h24

Paralisação acontece na próxima segunda-feira (04)

No dia 30 de novembro, o Sindicato dos Servidores Municipais de Joca Claudino (SINSEMJOCA), juntamente com os associados, deliberaram paralisação das atividades devido a ausência de pagamento de salários por parte da prefeitura. Todos os servidores irão parar suas atividades já na próxima segunda-feira (04).

De acordo com nota divulgada pelo sindicato, os funcionários públicos estão há dois meses sem receber salários. Em encontro com o secretário de Educação, este falou que não tinha dinheiro para pagar a folha do Fundeb e deu uma proposta que foi imediatamente recusada pelos sindicalistas.

VEJA TAMBÉM: Para priorizar salários, prefeito de Cajazeiras diz que será difícil realizar festa de fim de ano

Segundo o SINSEMJOCA, o secretário propôs o pagamento da folha do Fundeb por ordem alfabética ou então o pagamento de 50% do salário de cada professor, alegando que só dessa forma todos receberiam os salários. O sindicato considerou “absurda” a proposta e deliberou a paralisação.

“Somos trabalhadores e precisamos ser respeitados. Salário é vital e está assegurado na Constituição, no artigo 7°. O salário deve atender às necessidades vitais e básicas. Não podemos mais aceitar que os servidores desse município sejam privados dessas necessidades pela falta de pagamento. Lutar sempre, desistir jamais!”, diz trecho do comunicado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: