header top bar

section content

Vale dos Dinossauros: Deputado sousense usa redes sociais para divulgar lançamento de edital de bolsas

O edital do programa de bolsas será lançado no mês de março

Por Campelo Sousa

26/02/2018 às 14h55

Lindolfo divulgou a notícia em suas redes sociais

O Deputado Estadual e Secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, divulgou nesta segunda-feira (26) através das redes sociais edital de processo seletivo para bolsas nas áreas de Paleontologia e Museologia para estudos no Monumento Natural Parque Vale dos Dinossauros em Sousa.

Lindolfo em sua postagem lembrou que participou de reuniões com autoridades, pesquisadores e sociedade civil. O Monumento Natural Vale dos Dinossauros é um dos principais sítios paleontológicos do país e atrai a atenção de pesquisadores e turistas de todo o mundo pela grande quantidade de pegadas presentes nos 40 hectares da Unidade de Conservação. Com registro de quatro diferentes espécies, o monumento preserva os vestígios dos animais que habitaram a bacia sedimentar de Sousa há cerca de 165 milhões de anos.

O edital do programa de bolsas será lançado no mês de março. “Neste primeiro edital as bolsas são abertas para paleontólogos e museólogos.”, explicou o presidente da FAPESQ, Cláudio Furtado.

De acordo com Lindolfo Pires, o Governo do Estado entende a importância do local para estudos científicos e também para a população de Sousa e região. “O parque é referência para a paleontologia e destaque no mundo inteiro. O Governo do Estado estar fazendo o possível para solucionar os problemas

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: