header top bar

section content

VÍDEO: Gestão modelo da Prefeitura de Monte Horebe investe em ações sociais para empoderar as mulheres

Com ações sociais voltadas estrategicamente para as horebenses, a gestão municipal promove desenvolvimentos intelectual, físico e psicológico

Por Jocivan Pinheiro

26/03/2018 às 15h20 • atualizado em 26/03/2018 às 17h44

A prefeitura de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano, através da Secretaria Municipal de Ação Social, tem dado um grande exemplo a outros municípios da região quando o assunto é empoderamento das mulheres. Com ações sociais voltadas estrategicamente para as horebenses, sobretudo as mais carentes, a gestão municipal promove desenvolvimentos intelectual, físico e psicológico.

À frente de algumas dessas ações está Valkiria de Oliveira, que é coordenadora dos grupos de atividades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Monte Horebe. Ela ressalta a atenção que o município dá às políticas públicas voltadas para as mulheres.

“As mulheres são muito participativas em todos os eventos. Nossos grupos participam em massa. Elas são muito ativas e para nos é uma honra estar sempre investindo em parcerias para trazer o melhor para a mulher horebense”, disse.

VEJA TAMBÉM: Prefeitura de Monte Horebe inova com ação educacional e promove evento para as mulheres

Ao todo 120 mulheres se envolvem nos projetos

Atualmente o CRAS trabalha com grupos de atividades físicas, artísticas e psicológicas para crianças, adultas e idosas. Ginástica na praça, oficinas e cursos profissionalizantes são algumas dessas ações, sempre com todo o suporte necessário da Secretaria de Ação Social e parcerias com outras secretarias e agentes públicos.

Há também grupos especiais formados por gestantes que participam de atendimentos com psicóloga, oficinas e interação social entre elas. Ao todo 120 mulheres se envolvem nos projetos.

“A gente vem buscando sempre estar trabalhando a parte da saúde da mulher através da atividade física, a parte psicológica, e em parceria com o pessoal da Saúde a gente trabalha a parte dos cuidados da mulher, principalmente das gestantes e dos idosos”, ressalta Valkiria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: