header top bar

section content

Processo de mais de 20 anos em Comarca do Sertão da Paraíba é encerrado por meio da conciliação

A senhora Maria Zélia compareceu a audiência e a partilha foi feita entre a viúva meeira e as filhas do inventariado.

Por Diário do Sertão

19/04/2018 às 09h51

Processo de mais de 20 anos na Comarca de Patos

O juiz José Milton Barros de Araújo, titular da 3ª Vara Mista da Comarca de Patos, encerrou, por meio da conciliação, um processo que completaria 26 anos de tramitação no próximo dia 23 de abril. Trata-se do Inventário de Wergniaud Dantas de Sousa, ex-prefeito de São José de Piranhas por dois mandatos, tendo, ainda, exercido o cargo de vice-prefeito daquele Município. Ao falecer, em abril de 1992, com 69 anos, o agropecuarista deixou a esposa Maria Zélia de Lucena Dantas e duas filhas.

O acordo ocorreu nessa segunda-feira (16). A senhora Maria Zélia compareceu a audiência e a partilha foi feita entre a viúva meeira e as filhas do inventariado, que residia em Patos.

De acordo com o magistrado, a demora na solução do processo, que teve o despacho inicial proferido pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes (juíza à época), ocorreu por conta das várias divergências dos herdeiros com relação aos valores dos quinhões hereditários a serem recebidos no espólio. Sete audiências foram necessárias para que os envolvidos pudessem compreender a situação e decidirem a partilha ideal. “Todas as partes saíram da audiência visivelmente satisfeitas com o resultado”, afirmou o juiz José Milton.

O magistrado destacou, também, a integração dos participantes para que o bom diálogo prevalecesse. “O advogado Adalberto José Fernandes Alves foi fundamental na solução do conflito. E a equipe da 3ª Vara é bastante empenhada na resolução e na agilidade dos litígios, principalmente dos processos antigos, como os inventários” pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: