header top bar

section content

Secretaria de Ação Social de Monte Horebe homenageia mulheres e doa kits a gestantes no Dia das Mães

A festa ocorreu no Centro Social e reuniu mais de 300 mulheres que participaram de todas as atividades

Por Jocivan Pinheiro

14/05/2018 às 17h20 • atualizado em 15/05/2018 às 08h26

Centenas de mulheres do município de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano, foram homenageadas pela Secretaria de Ação Social da Prefeitura, em um evento que reuniu mães e filhos e foi marcado por momentos emocionantes do início ao fim.

A festa em alusão ao Dia das Mães ocorreu no Centro Social da cidade e reuniu mais de 300 mulheres que participaram de todas as atividades.

Durante o evento foram entregues kits para as gestantes inscritas no programa Criança Feliz, da Secretaria de Ação Social, por meio do CRAS, além de outros brindes que foram sorteados. Também houve apresentações artísticas e atividades de lazer.

“O CRAS tem realizado um trabalho muito bonito que tem reanimado as mulheres de Monte Horebe. É muito bom muitas vezes escutarmos que tinha gente com depressão, que estava triste, que não tinha mais graça para sair de casa, e que no grupo de atividade ou no grupo de artesanato estão voltando à ativa, estão renovando as amizades. Isso pra gente é gratificante”, destacou Claudiana Alves, secretária de Ação Social do município.

VEJA MAIS: Monte Horebe oferece mamografias grátis para mulheres entre 40 e 69 anos de idade

O Centro Social de Monte Horebe ficou lotado para o evento

O prefeito Marcos Eron frisou que o apoio da Prefeitura às mulheres, crianças e adolescentes é contínuo no dia a dia de Monte Horebe.

“Esse é um momento que nunca foi feito no nosso município, e nós ficamos felizes porque não é só o kit que nós estamos proporcionando, é toda essa assistência durante a gravidez. Então, esse é um momento em que se pode observar a grandeza de todas essas ações para o nosso povo”.

Galeria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: