header top bar

section content

Praça de Cajazeiras ganha o nome da radialista Maria Lacy Nogueira Alves da Silva

De autoria da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), o projeto foi apresentado à ALPB em abril desse ano.

Por Assessoria

08/06/2018 às 13h19

O projeto é de autoria da deputada estadual Estela Bezerra

O governador Ricardo Coutinho sancionou a Lei 11.137/2018, que denomina Maria Lacy Nogueira Alves da Silva a praça do Teatro Íracles Brocos Pires – Ica, no município de Cajazeiras. De autoria da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), o projeto foi apresentado à ALPB em abril desse ano.

Estela justificou a homenagem. “É um reconhecimento por ela ter sido uma personalidade da cidade e reverenciada pela classe artística, pois ela foi atriz e criou vários personagens, sendo precursora da voz feminina nas rádios e, ao mesmo tempo, atuou no Ica, integrando a peça que mais tempo ficou montada que foi ‘A Incelença’”, justificou.

A deputada Estela tem realizado ações relevantes na região de Cajazeiras desde o início do seu mandato. Com o apoio do vereador Rivelino Martins, a parlamentar realizou duas audiências públicas para debater o autismo na região e buscar, junto aos poderes públicos e a sociedade civil, mecanismos para auxiliar no diagnóstico e tratamento para pacientes.

Também em Cajazeiras, Estela promoveu o I Cine Açude Grande, festival de cinema e cultura com apresentação de filmes de curta metragem, oficinas, debates, encontros e shows.

Em fevereiro desse ano, a parlamentar participou da assinatura do convênio entre a Faculdade Santa Maria e o Governo do Estado. Na ocasião, a Faculdade Santa Maria fez a doação da reforma de um prédio público, na ordem de R$ 400 mil, que irá abrigar a sede da Delegacia Distrital no município de Cajazeiras. E no Condomínio Cidade Madura Estela anunciou a aquisição de um poço artesiano para atender os idosos que residem no local.

Ainda em parceria com o vereador Rivelino, Estela promoveu uma audiência pública conjunta entre Assembleia Legislativa da Paraíba e Câmara Municipal de Cajazeiras que debateu o projeto de revitalização do Açude Grande e a construção do Parque Linear em seu entorno.

“Saímos de Cajazeiras com vínculo, conhecimento, responsabilidade e compromisso. Acredito que as coisas só se transformam a partir da participação social, quero ser um instrumento da sociedade envolvida em realizar um sonho: possibilitar as potencialidades do desenvolvimento local”, disse Estela sobre as ações em Cajazeiras.

Tatiana Valéria da assessoria

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Secretário de João Azevêdo defende aproximação de Dra Paula e Zé Aldemir ao Governo estadual

BRIGA NO CARNAVAL

VÍDEO: Autoridades policiais revelam que suspeitos do crime na Vila Nova em Cajazeiras alegaram vingança

SAÚDE

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe médico radiologista e tira dúvidas sobre os exames por imagem

CRISE NO PSB

VÍDEO: Nonato Bandeira evita dar resposta a Ricardo por determinação de João Azevêdo: “Estamos focado no trabalho”