header top bar

section content

OAB-PB e Subseção da OAB de Cajazeiras inauguram o Parlatório da Cadeia Pública de São José de Piranhas

A obra foi realizada com recursos próprios da Instituição, num investimento de aproximadamente R$ 25 mil

Por Diário do Sertão

26/07/2018 às 12h21 • atualizado em 26/07/2018 às 13h35

Inauguração ocorreu na cidade de São José de Piranhas (Foto: OAB)

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Subseção de Cajazeiras, inaugurou, nessa quarta-feira (25), o Parlatório da Cadeia Pública da cidade de São José de Piranhas em prestigiado evento que contou com a presença do Presidente da OAB-PB, Paulo Maia, da Diretoria da OAB Cajazeiras – João de Deus Filho (Presidente), Airton Abrantes (Vice), Vanja Sobral (tesoureira) e Vital Fernandes (Secretário-adjunto), a presença do Juiz em substituição da Comarca de São José de Piranhas Dr. Hermeson Alves Nogueira, do Diretor da Cadeia Pública Sr. Edson Martins da Silva, do Diretor Representativo de São José de Piranhas, advogado Rodolpho Cavalcanti, Presidentes de Comissões da OAB Cajazeiras, advogados e agentes penitenciários.

A obra foi realizada com recursos próprios da Instituição, num investimento de aproximadamente R$ 25 mil, sendo esta, fruto da parceria entre a OAB-PB, a Subseção de Cajazeiras e a Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, que disponibilizou o espaço físico para a construção do parlatório.

A construção foi feito pelo Ângulo Construções e projeto do arquiteto Thiago Andrade, com espaço de quase onze metros quadrados, composto de estação de trabalho climatizada, gelágua e o conforto necessário para que a advocacia mantenha contato com as pessoas que estão presas e, assim, a nova estrutura permite que os profissionais aguardem os seus clientes com maior conforto e segurança.

O presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, João de Deus, ressaltou que a sua alegria pelo momento celebrativo de inauguração da obra e que a mesma foi mais um compromisso assumido pela OAB-PB.

“Assim, a OAB de Cajazeiras juntamente com a OAB-PB, proporcionam mais este benefício em respeito às prerrogativas dos advogados e respeito a toda sociedade, cumprindo mais um compromisso assumido”.

O Juiz em substituição da Comarca de São José de Piranhas Dr. Hermeson Alves Nogueira também usou da palavra e parabenizou o sistema OAB pela ação e inauguração da obra e que o Poder Judiciário estaria sempre disponível para parcerias como esta que trás benefício para sociedade.

Inauguração ocorreu na cidade de São José de Piranhas (Foto: OAB)

Por fim, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, em seu discurso, disse que a entrega do parlatório representa respeito às atividades do advogado, sobretudo os criminalistas cujo benefício se espraia, ainda, para sociedade civil de São José de Piranhas.

De acordo com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a nova sala trará melhorias em todos os sentidos. “Agora, o advogado e advogada possuem um espaço seguro e tranquilo para realizar suas atividades. O compromisso da Subseção e da Seccional em garantir dignidade e justiça a todos os setores da sociedade pode ser comprovado também com a inauguração desta sala”.

.

DIÁRIO DO SERÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: