header top bar

section content

Conselheiro Federal emite nota de repúdio a edital de concurso público do Sertão

Dr Ronaldo emitiu uma nota onde repudiou os salários oferecidos no edital do concurso para os cargos de técnico de enfermagem

Por Campelo Sousa

30/07/2018 às 10h48 • atualizado em 31/07/2018 às 16h13

Dr Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal do Cofen

O Conselheiro Federal do Cofen, Dr Ronaldo Miguel Beserra, emitiu nota de repúdio ao edital do Concurso da Prefeitura Municipal de Patos, no Sertão do estado, onde pretende contratar profissionais de saúde sem a mínima estrutura base.

Dr Ronaldo lamentou não apenas o salário oferecido, mas as más condições de trabalho que esses profissionais são submetidos.

No concurso, são oferecidos 10 vagas para o cargo de Técnico de Enfermagem, com remuneração de R$ 954,00, valor do salário mínimo atual.

Edital do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Patos

NOTA DE REPÚDIO

“Após reclamações de profissionais de saúde do sertão, e um análise minucioso quanto ao edital do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Patos, venho através dessa nota, repudiar as condições e salários oferecidos aos profissionais de enfermagem de nível médio da Paraíba (Auxiliares e Técnicos de enfermagem).

O edital mostra claramente que as vagas ofertadas para técnicos de enfermagem, não apresentam qualquer diferencial remuneratório pela formação especifica, igualando assim com outros cargos oferecidos que não exigem formação.

O profissional de enfermagem , seja ele técnico, auxiliar ou enfermeiro, lida diariamente e incansavelmente cuidando de vidas, e são indispensáveis para o bom andamento do atendimento e prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Sistema Cofen, trabalha para e pela valorização do profissional de enfermagem, e luta arduamente para o reconhecimento da profissão.”

João Pessoa, 30 de julho de 2018

Ronaldo Beserra – Conselheiro Federal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: