header top bar

section content

8ª Vara Federal em Sousa realizará mutirão para digitalização de processos

De 10/09 a 05/10, os prazos processuais e atendimento às partes e advogados estarão suspensos, salvo em caso de urgências.

Por Diário do Sertão com Assessoria

01/09/2018 às 08h18 • atualizado em 31/08/2018 às 20h22

Mutirão para digitalização de processos em Sousa

A 8ª Vara Federal, localizada na Subseção Judiciária de Sousa, sertão do estado, realizará, de 10 de setembro a 05 de outubro, um mutirão para digitalizar todo o acervo de processos físicos que ainda se encontram em tramitação naquela unidade, além de realizar a migração para o sistema de acompanhamento de processos eletrônicos – o PJe.

Nesse período, os prazos processuais e atendimento às partes e advogados estarão suspensos, salvo em caso de urgências, uma vez que toda a equipe estará empenhada em tornar a Vara 100% digital, visando atender às Resoluções nº 13/2017 e Pleno nº 3/2018 do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

De acordo com o diretor de Secretaria, Emerson Guedes, aproximadamente 500 mil folhas serão digitalizadas e 1.300 processos deverão ser migrados para o PJe. “Esperamos que após o mutirão ocorra uma considerável melhoria na prestação jurisdicional, o que na prática diminuirá o tempo de tramitação dos processos”, destacou o diretor.

Fonte: Diário do Sertão com Assessoria - http://www.jfpb.jus.br/manterNoticia?metodo=detalhar&codigo=3207&pagina=noticia.jsp

Recomendado para você pelo google

EVANGÉLICO DE OPOSIÇÃO

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que Bolsonaro está destruindo o país e não levou facada: “Foi uma farsa”

EM SOUSA

Radialista revela que “vítima da mão pesada e dos chutes do prefeito Tyrone” disputará eleições em 2020

VÍDEO

Comandante do Corpo de Bombeiros aponta possíveis causas do incêndio no lixão de Cajazeiras

SAÚDE

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre a saúde de Cajazeiras e recebe popular e diretoras do HUJB e HRC