header top bar

section content

VÍDEO: TCE-PB inaugura espaço digital público para ideias tecnológicas de controle dos atos públicos

Espaço Cidadania Digital contribui com o aprimoramento e difusão de programas e aplicativos do TCE

Por Jocivan Pinheiro

11/12/2018 às 18h42 • atualizado em 11/12/2018 às 19h22

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba realizou nesta quinta-feira (13), em João Pessoa, a segunda edição do Café com Dados, evento que apresenta novas ferramentas digitais de acompanhamento da gestão pública. Nesta edição, o destaque foi o lançamento do Espaço Cidadania Digital.

Localizado no Centro Cultural Ariano Suassuna – CCAS, sede do TCE, o Espaço Cidadania Digital tem como objetivo o desenvolvimento de ideias e experimentos em favor do controle social dos atos e gastos públicos.

Com parceria da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Federal Campina Grande, o Espaço contribui com o aprimoramento, expansão e difusão de programas e aplicativos do TCE.

Espaço Cidadania Digital agrega a evolução das ferramentas digitais do TCE ao longo das gestões

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, ressalta que Espaço Cidadania Digital agrega toda a evolução planejada das ferramentas digitais do TCE ao longo das gestões.

“É uma forma que o Tribunal de Contas coloca à disposição da sociedade para provocar o cidadão para ele se interessar mais pelos fatos e atos de gestão pública e também abrir suas portas”, disse André Carlo.

Conselheiro André Carlo Torres Pontes, presidente do Tribunal de Contas da Paraíba

O Espaço é um ambiente com capacidade para 30 estações de trabalho, poltronas e equipamento destinados à projeção de filmes, peças e painéis eletrônicos.

“Nessa sala, o cidadão vai poder, do lugar mais longínquo, do Sertão ao Litoral, interagir com o Tribunal de Contas e fazer suas reivindicações ao gestor via Tribunal. Tudo que chegar aqui nós vamos mandar diretamente para o gestor como uma manifestação do cidadão”, ressalta o presidente do TCE-PB.

Jovens tem acesso gratuito ao Espaço Cidadania Digital

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: