header top bar

section content

VÍDEO: Agricultor de Cajazeiras pede ajuda para trazer mulher e filhos que estão passando fome na Bahia

Erasmo Jaime, de 56 anos, morava com a família em uma fazenda na zona rural de Catú-BA, mas ficou desempregado e acabou sendo despejado da propriedade

Por Jocivan Pinheiro

25/01/2019 às 15h39

O agricultor Erasmo Jaime, de 56 anos, estava fora de Cajazeiras há mais de 15. Porém, infelizmente o que trouxe ele de volta à sua terra-natal foi a dificuldade financeira.

Seu Erasmo morava com a esposa e mais sete filhos em uma fazenda na zona rural de Catú, município baiano, mas ficou desempregado e acabou sendo despejado da propriedade.

Diante da difícil situação, procurou apoio de parentes em Cajazeiras e conseguiu moradia em um sítio onde ele também poderá cultivar alimentos para a família. O desafio agora é conseguir dinheiro para comprar as passagens da esposa e dos filhos para que eles também venham para Cajazeiras.

“Eu estou precisando muito trazer eles para cá porque já peguei as transferências do Bolsa Família e preciso matricular as crianças aqui. Se não trouxer agora a gente vai perder. Eu estou parado e até agora o Bolsa Família é a única renda que nós temos”, conta o agricultor, que se emociona ao lembrar que os filhos estão sem ter o que comer.

“Eu falei com minha mulher e perguntei como estava lá, e ela disse que estava ruim, que fez para meus filhos cuscuz com café. É muito difícil. Eu fico até sem palavras para falar”.

Se Erasmo também pediu ajuda através da TV Diário do Sertão

A Rádio FM Cidade, de Cajazeiras, foi quem abriu as portas para ajudar o agricultor. A direção da emissora informou o caso à nossa reportagem e também estará nesta campanha para conseguir as passagens para os demais familiares de seu Erasmo.

“O apelo que eu faço aos empresários, às pessoas de bom coração, que ajudem. Ele só quer trazer a família de volta para Cajazeiras porque aqui ele já tem um cantinho onde ficar e lá está sem condições de se manter com a família”, reforça o radialista José Roberto

Para ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (83) 99162-5675 (falar com Josival Rolim).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: