header top bar

section content

DESCASO! Lixo e esgoto invadem rio que abastece várias cidades do Sertão da Paraíba

A população pede que os governantes assumam o compromisso de não deixar o rio morrer, pois as águas do Rio Francisco podem chegar à região através dele.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

27/01/2019 às 11h10 • atualizado em 27/01/2019 às 12h18

O Rio Piancó, que banha 20 municípios e abastece o maior reservatório do estado, a barragem Coremas/Mãe d’água, continua recebendo lixo diariamente e o trecho mais polido é o que fica no município de Itaporanga, no Vale do Piancó.

A população pede que os governantes assumam o compromisso de não deixar o rio morrer, pois as águas do Rio Francisco podem chegar à região através dele.

“O Rio continua a agonizar lentamente devido a insensatez dos gestores públicos e falta de consciência da população do Vale do Piancó. Mesmo com as chuvas caídas recentemente, o que podemos ver no seu curso é uma calda preta de puro esgoto [domésticos e industriais] – o maior esgoto à céu aberto do estado”, destacou um dos enfrentantes do S.O.S Rio Piancó.

ENTENDA TUDO SOBRE O RIO

O Rio Piancó é um rio brasileiro que banha o Vale do Piancó, região do Sertão dda Paraíba. Nasce no município de Conceição. De lá, ele segue para Coremas, onde está a barragem Coremas/Mãe d’água, e depois para barragem de Assú, no estado vizinho do Rio Grande do Norte. Antes de chegar ao seu destino final, o rio Piancó se encontra com o rio piranhas no município de Pombal, proporcionando a união dos rios e segue para o seu destino final na barragem de Assú.

Lixo jogado no Rio Piancó (foto: Flávio José)

Lixo jogado no Rio Piancó (foto: Flávio José)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

CRISE NO PSB

VÍDEO: Nonato Bandeira evita dar resposta a Ricardo por determinação de João Azevêdo: “Tem que cumprir”

DINHEIRO NO BOLSO

VÍDEO: Show e Prêmios Alô da Sorte realiza mais um sorteio mensal da rodada extra; Saiba quem ganhou

PROFESSORES CONTRATADOS

VÍDEO: Após pressão de vereador, prefeitura de Cajazeiras confirma pagamento de salários atrasados

VIOLÊNCIA SEM PARAR

VÍDEO: Jovem é morto com vários tiros e mulher fica ferida após ser vítima de bala perdida em Cajazeiras