header top bar

section content

SEMED de Poço de José de Moura realiza formação em Coaching Educacional para gestores e educadores

Método Team Coaching tem como objetivo fazer com que o time funcione de forma efetiva, integrando e alinhando os membros das equipes

Por Secom-PJM

02/02/2019 às 15h27 • atualizado em 02/02/2019 às 15h30

Professora Ana Neiry (agachada), que é Master Coach Trainer, foi a ministrante da formação

Como parte de sua pauta de formações, a Secretaria de Educação de Poço de José de Moura esteve realizando nesta sexta-feira (01), na Escola Municipal Prof. Francisco Cassiano Sobrinho, dois encontros formativos em Coaching Educacional para gestores e equipes pedagógicas e de apoio da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a ministrante da formação, a Master Coach Trainer professora Ana Neiry, o encontro teve como objetivo promover o desenvolvimento de habilidades e competências, como inteligência emocional e social, trabalho em equipe, engajamento e valores organizacionais, proporcionando o autoconhecimento necessário ao desenvolvimento máximo do potencial dos participantes, a fim da obtenção de excelentes resultados em seu trabalho e também melhorar a qualidade de vida no âmbito pessoal.

Sobre o formato Team Coaching

O formato Team Coaching é um método que tem como objetivo fazer com que o time funcione de forma efetiva, integrando os membros das equipes, alinhando os objetivos da instituição entre os colaboradores, aprimorando a qualidade do trabalho realizado.

VEJA TAMBÉMEducadores de PJM participam de capacitação em método que facilita alfabetização

Formação em Coaching Educacional aconteceu na Escola Municipal Prof. Francisco Cassiano Sobrinho

Como toda organização é formada por pessoas, estas são as responsáveis pelos resultados produzidos. Assim, é imprescindível promover o desenvolvimento de lideranças transformadoras despertando a vontade de fazer a diferença. Uma organização não pode evoluir além do estágio de desenvolvimento do seu líder. Nesse contexto é preciso mudar paradigmas arraigados ou quebrar crenças limitantes.

No espaço educativo o grande desafio é gerar engajamento na equipe a fim de promover o desenvolvimento da aprendizagem e a liderança que reflita diretamente na qualidade do trabalho prestado pelo grupo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: