header top bar

section content

VÍDEO: Na CDL, diretor da SCTrans diz que Zona Azul está próxima e revela os preços para carro e moto

A CDL de Cajazeiras promoveu uma palestra para conhecer as propostas da Superintendência de Trânsito para melhorar a mobilidade urbana no Centro da cidade

Por Jocivan Pinheiro

25/02/2019 às 14h21 • atualizado em 25/02/2019 às 14h27

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL-CZ) promoveu na noite de sexta-feira (22) uma palestra na sua sede para conhecer as propostas da Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans) para melhorar a mobilidade urbana no Centro da cidade.

Entre as intervenções possíveis, foram discutidas as restrições para tráfego de caminhões, implantação de rotatórias e lombadas eletrônicas e a principal: a aguardada área de estacionamento Zona Azul.

“Nós demos início a um ciclo de palestras com assuntos atinentes à realidade de Cajazeiras. Especificamente nós iniciamos com a mobilidade urbana para debater assuntos importantes que estavam na pauta, quais as intervenções que poderiam ser feitas para deixar o trânsito de Cajazeiras mais eficaz e mais humano”, ressaltou o presidente da CDL-CZ, Alexandre Costa.

VEJA TAMBÉM: Superintendente da SCTrans destaca ações e dá prazo para instalação da Zona Azul

Alexandre Costa (em pé), presidente da CDL de Cajazeiras

Além dos membros da diretoria da CDL-CZ, o encontro contou com as presenças de empresários que puderam fazer indagações à equipe da SCTrans.

“Nós somos totalmente a favor da Zona Azul. Historicamente no Brasil, a implantação da Zona Azul é uma reivindicação dos comerciantes, principalmente nos centros das cidades. Não tenho dúvida que é uma coisa que vem para ficar porque é uma saída para essas lojas do Centro”, frisou o empresário Rubismar Galvão.

Palestra contou com empresários e membros da SCTrans

Já o empresário Otacílio Ribeiro (Ciloca) espera que o dinheiro arrecadado na Zona Azul seja revertido em melhorias estruturais na cidade.

“Eu sou a favor da Zona Azul. Não resta dúvida que vai melhorar o trânsito, a mobilidade da cidade. Mas não se esqueça a população que é mais um imposto, vai ter que desembolçar dinheiro. Mas que esse desembolço que a gente possa fazer traga recursos para fazer melhoramentos no Centro da cidade”.

João Victor, superintendente da SCTrans

O superintendente da SCTrans, João Victor, disse que o projeto e todas as fases da licitação já foram concluídos e também adiantou os valores que serão cobrados no estacionamento: R$ 2,00 durante duas horas para carros e R$ 1,00 durante duas horas para motos.

“Agora é só planejar e deixar o prefeito marcar a inauguração. A Zona Azul vai trazer um leque muito grande de modificações e, além de tudo, uma melhor mobilidfade para o nosso trânsito. Já deu certo em muitas cidades e eu acho que não vai ser diferente em Cajazeiras”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: