header top bar

section content

Secretaria das Mulheres realiza evento no presídio feminino de Cajazeiras

As ações contaram com acompanhado de sorteio de brindes, palestra sobre câncer de mama e a realização de testes de glicemia.

Por Diário do Sertão com Assessoria

15/03/2019 às 16h15

O evento foi realizado em parceria com a direção do Presídio

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que tem à frente a secretária Raelsa Borges, deu continuidade, nesta sexta-feira (15), à programação elaborada para o mês de março, com a realização de um café da manhã para as detentas do Presídio Feminino de Cajazeiras, acompanhado de sorteio de brindes, palestra sobre câncer de mama e a realização de testes de glicemia.

O evento foi realizado em parceria com a direção do Presídio, que tem como diretora Paloma Correia, a subseção da OAB de Cajazeiras e a Faculdade São Francisco, esta última responsável pelo atendimento na área de saúde.

A secretária Raelsa Borges destacou, em sua fala, que as mulheres que ali estão, precisam dessa atenção e das ações das entidades e das instituições ligadas ao movimento em defesa das mulheres, para que tenham força e condições de refazerem suas vidas, ao lado dos filhos e da família, quando cumprirem suas penas, pois é muito difícil vencerem essa etapa sem o apoio necessário.

Estiveram presentes ao evento, a secretaria executiva da pasta das mulheres, Elza Gomes, a diretora do CRAM – Francilma Mendes, as advogadas Anastácia Borges e Mágna Maelly, representando a OAB/Cajazeiras, a professora/palestrante Débora Rangel, representando a Faculdade São Francisco e alunas do curso técnico de enfermagem.

Recomendado pelo Google: