header top bar

section content

Especialista fala sobre método para descobrir doenças inflamatórias intestinais

Laboratório de Análises Clínicas Dr Ivan Cavalcanti tem a maior e melhor estrutura física e operacional de Cajazeiras e região

Por DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

22/03/2019 às 14h13

Calprotectina fecal é um bom marcador de infecção intestinal

A calprotectina é uma proteína encontrada nos grânulos citoplasmáticos dos neutrófilos. Concentrações elevadas de calprotectina nas fezes são observadas nas doenças inflamatórias intestinais (DII), como Doença de Chron e retocolite ulcerativa.

Níveis elevados de calprotectina também são observados em doenças infecciosas e neoplásicas do intestino. Por sua vez, as doenças funcionais do intestino, como síndrome do intestino irritável (SII), cursam com níveis normais e calprotectina.

A quantificação dos níveis de calprotectina nas fezes é um exame útil para diferenciar pacientes com DII de pacientes com SII. Pacietes com DII apresentação concentração significativamente elevada de calprotectina nas fezes, enquanto pacientes cm SII apresentam concentrações normais. Resultados de calprotectina acima de 200ug/g de fezes indicam doença inflamatória intestinal em atividade.

#laboratório #exames #coleta #ivancavalcanti #PB #CE #Ipaumirim #cachoeiradosíndios #calprotectina #fecal #DII #SII #doençadechron #retocoliteulcerativa

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Chico Mendes diz que pode dividir palanque com Cleide e dispara: “Tô pronto para disputar com Paula”

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”