header top bar

section content

Prefeitura de Bonito de Santa Fé realiza consultas de puericultura e palestra sobre autismo

Fisioterapeuta, nutricionista, educadora física e psicóloga ministraram palestra sobre "Autismo e as possíveis intervenções diante do espectro"

Por Secom BSF

03/04/2019 às 15h06 • atualizado em 03/04/2019 às 15h08

Com a puericultura é possível detectar problemas precocemente nas crianças

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria de Saúde, junto à equipe da UBS João Bosco Holanda, com apoio da coordenadora Madeline Lacerda e a equipe do NASF, realizou nesta terça-feira (02) consultas de puericultura onde foram atendidas 28 crianças.

As consultas são realizadas mensalmente pela enfermeira do Posto Central, Adenusca, que durante o atendimento tira dúvidas e orienta as mães.

Com a puericultura é possível detectar problemas precocemente, estabelecer diagnóstico de falha ou atraso do desenvolvimento em áreas específicas e intervir diante das alterações que surgirem.

VEJA TAMBÉM: Secretaria de Ação Social de Bonito de Santa Fé realiza encontro com grupo de idosos do município

Na mesma ocasião, em alusão ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, comemorado no dia 2 de abril, em prol da divulgação de informações sobre o transtorno, na luta por mais direitos e menos preconceito, a fisioterapeuta Walleria Rodrigues, a nutricionista Ithaíssa Lacerda, a educadora física Jaciele Ferreira e a coordenadora e psicóloga Milena Diniz ministraram uma palestra sobre “Autismo e as possíveis intervenções diante do espectro”. O evento aconteceu no salão paroquial da cidade.

O autismo é uma síndrome definida por alterações presentes desde idades muito precoces, tipicamente antes dos três anos de idade, e que se caracteriza sempre por desvios qualitativos na comunicação, na interação social e demais aspectos do desenvolvimento neuropsicológico da criança, sendo hoje um fenômeno que tem aumentado no mundo inteiro, cujo tratamento envolve várias áreas da saúde mental.

Recomendado pelo Google: