header top bar

section content

CMDCA divulga edital para eleições do Conselho Tutelar em Bonito de Santa Fé. Confira os detalhes!

Eleição ocorrerá de forma unificada em todo o território nacional em 06 de outubro

Por Jocivan Pinheiro

07/04/2019 às 21h28

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou na quinta-feira (04), no Diário Oficial, o edital para eleição dos conselheiros tutelares de Bonito de Santa Fé, gestão 2020/2023, cumprindo o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A eleição ocorrerá de forma unificada em todo o território nacional em 06 de outubro, com posse prevista para 10 de janeiro de 2020. Os interessados em participar do processo devem preencher o formulário e apresentar os documentos exigidos no prazo de 22/04/2019 a 03/05/2019.

VEJA TAMBÉM: Prefeito de Bonito de Santa Fé se reúne com deputado e secretário do Estado em busca de recursos para a agricultura familiar

As inscrições dos candidatos serão realizadas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Entre os pré-requisitos para participar da disputa, segundo disposto no edital, estão: ter reconhecida idoneidade moral; possuir idade igual ou superior a 21 anos; residir no município há mais de dois anos; ter concluído o ensino médio ou equivalente e comprovar experiência de, no mínimo, doze meses na área criança e adolescente.

O presente processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município visa preencher as cinco vagas existentes no colegiado, assim como para seus respectivos suplentes.

Os interessados podem conferir o edital no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Paraíba (publicado no dia 05/04) ou se dirigir à sede do CMDCA para maiores informações.

Recomendado para você pelo google

QUE VENHA!

VÍDEO! Profeta da chuva revela a previsão para o inverno no Sertão da Paraíba: “Serão 9 meses de chuva”

POLÊMICA

VÍDEO: Vereador cobra a convocação do concurso de Cajazeiras: ‘Era de urgência e o prefeito não convoca’

VÍDEO

Deputado cajazeirense abre o jogo e revela com quem fica após o racha no PSB da Paraíba

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas