header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Bonito de Santa Fé realiza ‘Semana de Saúde na Escola’ com centenas de crianças

O tema abordado foi "Imunização”

Por Assessoria BSF

12/04/2019 às 14h56 • atualizado em 12/04/2019 às 15h00

A ação contou com 10 profissionais de saúde da instituição e 68 educandos

Aconteceu nesta semana, entre os dias 8 e 10, na creche Maria da Paz, em Bonito de Santa Fé, a “Semana de Saúde na Escola”, ação realizada pela equipe Saúde da Família – ESF III Casas Populares, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde. O tema abordado foi “Imunização”. Várias estratégias e atividades relacionadas ao tema foram realizadas.

A ação contou com 10 profissionais da instituição e 68 educandos. As atividades trabalhadas foram: ação educativa com os funcionários sobre a importância da imunização; ação educativa com os escolares sobre saúde bucal; avaliação antropométrica e nutricional dos escolares; verificação da pressão arterial dos escolares; escovação supervisionada e entrega de kits de higiene aos escolares; avaliação do cartão vacinal dos escolares e momento recreativo.

De acordo com a diretora da creche, Laíse Diniz, “para todos nós que fazemos a referida entidade e acreditamos que a sustentabilidade depende de todos nós juntos, esta interação nos deixa fortalecidos”, comentou.

MAIS: Com recursos próprios, prefeitura renova estruturas do abastecimento de água de Bonito

Fotos

Recomendado pelo Google: