header top bar

section content

Prefeitura de Santa Helena adquire primeira ambulância do SAMU e se prepara para instalar o serviço

De acordo com prefeito Emmanuel Messias, o próximo passo é implantar toda a estrutura física do posto do SAMU para que o serviço comece a funcionar em breve

Por Jocivan Pinheiro

28/04/2019 às 15h19 • atualizado em 28/04/2019 às 18h56

Município de Santa Helena recebeu duas ambulâncias completas em menos de 60 dias

Em menos de 60 dias, o município de Santa Helena recebeu duas ambulâncias completas para atender a população graças ao empenho da gestão liderada pelo prefeito Emmanuel Messias (PSD) junto ao Ministério Saúde.

Depois de receber uma ambulância comum toda equipada, agora a prefeitura adquiriu outra ambulância, mas desta vez do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com o prefeito Emmanuel Messias, essa é a primeira ambulância do SAMU de Santa Helena. O próximo passo é implantar toda a estrutura física do posto do SAMU para que o serviço comece a funcionar em breve. O prefeito estima que isso aconteça em cerca de quatro meses.

“Essa é mais uma vitória da nossa gestão, mostrando que somos a gestão que mais trabalha por Santa Helena. Os constantes investimentos em saúde, educação e infraestrutura, por exemplo, mostram isso. Pela primeira vez Santa Helena terá um posto do SAMU, e isso é uma conquista histórica que estamos celebrando”, ressaltou Emmanuel Messias.

MAIS: Santa Helena realiza 4ª Conferência Municipal de Saúde debatendo democracia e saúde no SUS

Prefeito Emmanuel Messias recebe ambulância

A nova ambulância do SAMU chega poucos dias depois da realização da 4ª Conferência Municipal de Saúde de Santa Helena, cujo tema foi “Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”.

No evento foram abordados os três eixos conforme documento orientador da 16ª Conferência Nacional de Saúde e também foram eleitos os delegados que participarão da 9ª Conferência Estadual de Saúde.

Secretária de Saúde Áurea Limeira recebe ambulância do SAMU

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: