header top bar

section content

VÍDEO: Deputados prestigiam Orçamento Democrático em Sousa e Cajazeiras e recebem demandas da população

Orçamento Democrático Estadual 2019 movimentou as cidades de Sousa e Cajazeiras na sexta e sábado

Por Jocivan Pinheiro

29/04/2019 às 13h53 • atualizado em 29/04/2019 às 13h57

O ciclo do Orçamento Democrático Estadual 2019 movimentou as cidades de Sousa e Cajazeiras nesta sexta e sábado. A ‘cidade sorriso’ recebeu a comitiva do governador João Azevêdo (PSB) em grande estilo e reuniu lideranças políticas de toda a região no ginásio da UFCG.

Já na terra do Padre Rolim o ODE foi realizado no ginásio da Escola Técnica Estadual. Na primeira fila, um grupo segurava uma faixa agradecendo a João Azevêdo pelo apoio dado para que Lindolfo Pires (Podemos) assumisse uma cadeira na Assembleia.

“É uma demonstração de que o povo acredita nesse instrumento e acha que ele verdadeiramente contribui para diminuir a desigualdade social e fazer com que as reivindicações da população cheguem muito mais rapidamente na presença do governador”, disse Lindolfo referindo-se ao Orçamento Democrático Estadual.

+Plenária do ODE em Sousa lota ginásio; governador é homenageado e dispara: ‘Segue o trabalho’

Deputado estadual Lindolfo Pires

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) enalteceu a importância da participação popular na construção das ações do governo estadual.

“Às vezes a gente pensa que a prioridade é uma escola e na verdade o povo quer um hospital. Às vezes a gente pensa que a prioridade é um campo de futebol e as pessoas querem uma rua calçada. Às vezes a gente pensa que a obra prioritária custa um milhão de reais, mas o que o povo quer custa bem menos e para este povo serve muito mais, causa uma melhor qualidade de vida. É por isso que esse evento é importante”.

Deputado estadual Wilson Filho

Já o deputado estadual Júnior Araújo (Avante) disse que no Orçamento Democrático as pessoas têm a oportunidade de falar diretamente ao governador quais são as suas necessidades.

“O Orçamento Democrático é um instrumento extremamente importante para que a população possa dizer diretamente ao governador quais as suas necessidades, quais as suas prioridades. É uma movimentação que tem que ser valorizada porque dá oportunidade para muitas pessoas que sequer tinham esperança de estarem frente a frente com o governador do estado”.

Deputado estadual Júnior Araújo

O agora secretário de Articulação Política do estado, João Gonçalves, deputado licenciado da Assembleia (Podemos), disse que a marca da gestão de João será ouvir as demandas do povo.

“O governo vem para ouvir e também aprender com a sabedoria do povo. O governador precisa de tempo para administrar. Já vem investindo mais de R$ 500 milhões em três meses. Significa emprego, renda, melhoria da qualidade de vida da população”.

Secretário de Articulação Política do estado, João Gonçalves

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) disse que o Orçamento Democrático Estadual é fruto da visão democrática do ex-governador Ricardo Coutinho.

“Esse é um instrumento de ouvir as pessoas, uma forma de aproximar o governo das pessoas. As propostas, as reivindicações, as críticas são apresentadas aqui. É diferente do passado porque no passado o governo se trancava no gabinete e só escutava seus liderados e não escutava o povo”.

Deputado estadual Jeová Campos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: