header top bar

section content

VÍDEO: População de Cajazeiras e região lota ginásio no ODE e elege suas prioridades. Saiba quais foram!

Esta foi a sexta audiência deste ciclo do Orçamento Democrático e contou com a participação de mais de 1.500 pessoas, reunindo representantes dos 15 municípios

Por Jocivan Pinheiro

29/04/2019 às 14h36 • atualizado em 29/04/2019 às 14h39

O governador João Azevêdo (PSB) participou, na tarde deste sábado (27), na cidade de Cajazeiras, da audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual (ODE) no ginásio da Escola Técnica Estadual Profª Nicéa Claudino Pinheiro, onde fez entrega de créditos por meio do programa Empreender Paraíba, destinou equipamentos para a rede estadual de ensino e para o Corpo de Bombeiros Militar, prestou contas das ações realizadas na região e ouviu a população presente.

Esta foi a sexta audiência deste ciclo do ODE e contou com a participação de mais de 1.500 pessoas, reunindo representantes dos 15 municípios que compõem a região.

“A participação da população é cada vez maior exatamente em função da credibilidade que o Orçamento conseguiu implementar com as respostas às demandas da população. Eu não tenho dúvida nenhuma de que hoje, transformada em política de estado, permanecerá na Paraíba por muitos anos”, disse o governador.

VEJA TAMBÉM: Deputados prestigiam Orçamento Democrático Estadual em Sousa e Cajazeiras e recebem demandas da população

ODE em Cajazeiras contou com a participação de mais de 1.500 pessoas

A população elegeu como principais prioridades a educação, com 375 votos, seguida da infraestrutura (334 votos) e estradas de rodagem (237 votos).

“Esse instrumento tem possibilitado que o Estado, aprendendo com a população nessa troca de conhecimento, dê respostas tão rápidas. Essas duas plenárias [Sousa e Cajazeiras] nos deixam com a convicção total de que esse caminho está absolutamente correto e que na Paraíba, fazer democracia participativa é fundamental, diferente do que acontece no país hoje, em que muita coisa está sendo destruída, indo na direção contrária daquilo que o povo espera, que é a participação popular no processo de planejamento e decisão do seu próprio destino”, completou João Azevêdo.

Fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: