header top bar

section content

Ex-prefeito de Triunfo diz que presidente da Câmara quer “pegar carona” ao pedir adutora ao governador

Damísio Mangueira se surpreendeu com solicitação de Dirceu Batista para construir adutora de Capivara

Por Jocivan Pinheiro

29/04/2019 às 15h30 • atualizado em 29/04/2019 às 16h03

Ex-prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira, e o presidente da Câmara de Vereadores, Dirceu Batista

O ex-prefeito do município de Triunfo, Damísio Mangueira, se surpreendeu com a atitude do presidente da Câmara de Vereadores, Dirceu Batista (PROS), que aproveitou a visita do governador João Azevêdo (PSB) ao Sertão do estado para entregar um ofício solicitando a construção da adutora do Açude de Capivara à acidade de Triunfo.

A surpresa de Damísio diante desse fato é porque, segundo ele, a obra já está concluída. O ex-prefeito até ironizou o presidente da Câmara afirmando que “De duas, uma: ou o vereador estava viajando nos últimos cinco anos ou está querendo pegar carona no trabalho alheio”.

“No caso da adutora, virou uma piada. Como iria justificar o vereador que uma obra de um grande vulto como essa seria realizada em poucos dias? Ademais, é de conhecimento de todos que a obra é antiga e que está pronta”, completou o ex-prefeito.

VEJA MAIS: Prefeito se reúne com presidente da EMPAER e encaminha benefícios para comunidade agrícola de Triunfo

Segundo Damísio, técnicos da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado afirmaram que a adutora só não entrou em funcionamento ainda por causa da escassez de água na barragem de Capivara.

“Está mais do que na hora de alguns políticos metidos a espertos saberem que o povo não é mais besta. Se não, passam por ridículos, como nesse caso”, finalizou Damísio.

Resposta do presidente da Câmara

Em resposta às colocações de Damísio Mangueira, o vereador Dirceu Batista disse que “se tem um político que não pode falar sobre essa obra, esse político é o ex-prefeito. Ele acha que o povo esqueceu do que ele fez? Quando a Capivara foi inaugurada em 2008, só a nossa cidade que ficou fora da distribuição aqui no Alto Sertão”.

Dirceu completa: “O prefeito na época é esse mesmo senhor que hoje critica as pessoas que são responsáveis por obra. Quando Ricardo Coutinho designou essa adutora para Triunfo, o ex-prefeito não fazia parte do grupo PSB. Essa obra é um pedido antigo do nosso grupo político e tem uma participação enorme do deputado Lindolfo Pires [Podemos]. Nunca me ausentei da minha cidade, ao contrário dele que no início do seu segundo mandato foi morar em Cajazeiras”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: