header top bar

section content

Professor e Militar de Itaporanga consegue se formar como o primeiro Coach do Vale do Piancó

Quem possui formação em Coaching pode atuar em várias áreas como, por exemplo, com palestras motivacionais, como é o caso de Jackson Figueiredo.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

30/04/2019 às 08h09

Jackson Figueiredo, foi o 1° a concluir com êxito o curso de Coaching da região

No último dia (21), o Instituto BCC entregou o certificado ao primeiro Coach do Vale do Piancó.

O jovem Geógrafo e soldado da Polícia Militar, Jackson Figueiredo, foi o 1° a concluir com êxito o curso de Coaching da região.

Em entrevista exclusiva para o Portal Diário do Sertão, Jackson Figueiredo falou sobre a sua mais nova profissão: “Pra mim é a realização de um sonho. É a materialização de uma meta que tracei pra mim e consegui. Irei colocar em prática tudo que aprendi no curso, e assim ajudar e motivar as pessoas a conseguirem atingirem suas metas, através dos atendimentos individuais e das minhas palestras motivacionais.”

Jackson ainda agradeceu pela conquista alcançada: “Sou grato a Deus por mais uma conquista, agora é só iniciar os trabalhos que assimilei na formação e não parar de estudar. O curso é uma ferramenta incrível pra quem quer realizar uma meta, que pode ser qualquer meta, como por exemplo, passar no vestibular de medicina, vender mais, abrir um negócio, e etc. Tudo isso eu posso ajudar através das ferramentas do Coaching” acrescenta Jackson Figueiredo.”, afirmou ele.

O jovem de 29 anos recebeu durante o curso 6 certificações em diversas áreas, como: Life Coach, que trabalha com processos focados na vida pessoal de seus clientes, direcionados à melhoria da autoestima, melhor controle emocional e autoconhecimento para uma maior satisfação pessoal.

O jovem de 29 anos recebeu durante o curso 6 certificações em diversas áreas

O que é Coaching?

Coaching é uma metodologia de desenvolvimento humano construído a partir de ciências diversas como administração, gestão de pessoas, neurociência, programação neurolinguística – PNL, antropologia, sociologia, conceitos da psicologia, entre outras técnicas e ferramentas que são aplicadas pelo Coach (profissional) para ajudar o Coachee (cliente) a conquistar resultados melhores e mais eficazes em até 20x mais rápidos em curto espaço de tempo.

Tornar-se um coach é muito mais do que simplesmente aderir ao “trabalho da moda”. Ser um profissional de coaching é participar de um processo evolutivo pessoal constante e ainda ensinar a outras pessoas como fazer o mesmo.

O mercado de Coaching é responsável por movimentar uma parcela econômica altamente significativa em nível mundial. Apenas nos Estados Unidos, são gerados mais de 2,3 bilhões de dólares ao ano.
No Brasil, esse mercado vem ganhando cada vez mais força e é um pilar primordial para impulsionar a economia do país.

A carreira de coach é um fenômeno e cresce exponencialmente no Brasil, 45 mil pessoas estão realmente vivendo de Coaching e mais de 500 mil (meio milhão) já foram transformadas por esse método originado na Universidade de Oxfor.

Os benefícios do Coaching são muitos, como: aumenta da motivação, desenvolve o autoconhecimento, ajuda na elaboração de um planejamento e plano de ação, maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Quem possui formação em Coaching pode atuar em várias áreas como, por exemplo, com palestras motivacionais, como é o caso de Jackson Figueiredo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo

TRAGÉDIA

VÍDEO E FOTOS: Delegado dá detalhes do grave acidente próximo a parque de vaquejada em Cajazeiras

ESPERANÇA

VÍDEO: Presidente da OAB declara que luta pela permanência da Vara do Trabalho de Cajazeiras não acabou

ENTREVISTA

VÍDEO EXCLUSIVO: Governador anuncia obras no Sertão, esclarece polêmicas e fala de relação com Ricardo