header top bar

section content

Câmara de Cajazeiras aprova medalha de honra ao mérito para jornalista cajazeirense que atua na capital

Vereador ressalta que a homenagem é um reconhecimento à contribuição cultural e jornalística de Gutemberg Cardoso a povo de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

16/05/2019 às 14h06 • atualizado em 16/05/2019 às 14h13

Gutemberg Cardoso

A Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Deputado João Bosco Barreto ao jornalista Gutemberg Cardoso, que atualmente reside e trabalha em João Pessoa.

A propositura da medalha é do vereador Rivelino Martins (PSB), justificando que a homenagem é um reconhecimento à “contribuição cultural e jornalística de Gutemberg ao povo cajazeirense, paraibano e brasileiro”. A entrega da medalha será feita em sessão solene que será marcada pela Câmara.

VEJA TAMBÉM: “Padre Rolim terá nome oficializado em uma medalha inédita”, revela o jornalista Gutemberg Cardoso

Resumo biográfico

Francisco Gutemberg Cardoso de Oliveira nasceu no Rio de Janeiro, no dia 23 de outubro de 1956, mas se mudou ainda criança para Cajazeiras, onde se tornou teatrólogo, agitador cultural e ativista na luta pela construção de um teatro, obra essa que começou a virar realidade em 1984 com a implantação da pedra fundamental para o Íracles Pires (ICA).

Se fornou bacharel em Direito em 1982, mas seu maior sonho sempre foi ser locutor de rádio. Ainda garoto, começou a trabalhar na recém-inaugurada Difusora AM como office boy. Ao mesmo tempo se tornou aprendiz de sonoplasta, técnico de som, controlista e muitas outras atividades. Graças à sua dedicação, teve a carteira assinada como comunicador da Difusora aos 18 anos, em 1974.

Trabalhou ainda em outras rádios de Cajazeiras até que em 2001 aceitou convite para atuar na capital. Passou pelo Sistema Correio de Comunicação, TV Master, TV e Rádio Cabo Branco, Rádio Tabajara e hoje está na Rádio Arapuã FM comandando um programa de notícias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

POLÊMICA

VÍDEO: Vereador cobra a convocação do concurso de Cajazeiras: ‘Era de urgência e o prefeito não convoca’

VÍDEO

Deputado cajazeirense abre o jogo e revela com quem fica após o racha no PSB da Paraíba

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas

ALUNOS DÃO SHOW

VÍDEO: 3º dia da Mostra de Conhecimentos destaca a natureza, tecnologias, leitura, teatro e matemática