header top bar

section content

Padre canta música Boate Azul durante missa no Nordeste: ‘Nada melhor que o sucesso do momento’

Segundo religioso, meme ilustra condição das pessoas, que buscam soluções nas 'coisas erradas'. Caso aconteceu nesta segunda-feira (15) na Catedral Metropolitana da capital.

Por Portal Diário com G1RN

17/07/2019 às 09h22

“Doente de amor, procurei remédio na vida noturna…”. Um padre surpreendeu fiéis de Natal ao cantar a música “Boate Azul”, cuja letra começa com a citação acima, durante a celebração de uma missa na Catedral Metropolitana da capital.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (15), foi filmado, viralizou nas redes sociais e foi confirmado pelo próprio religioso. A música do estilo sertanejo voltou a fazer sucesso na versão brega por causa de um meme com o cantor Cachorrão do Brega.

O padre Dalmário Barbalho de Melo é assistente eclesiástico da comunidade católica Canção Nova. Ele explicou que a missa celebrada nesta segunda-feira (15) é promovida mensalmente por essa e outras novas comunidades da Igreja e afirmou que sempre usa músicas e poesias para passar ensinamentos aos fiéis.

No mês passado, durante as festas juninas, por exemplo, ele cantou uma música de forró, do compositor Jorge de Altinho. Para ele, os “mecanismos de linguagem” usados na hora da pregação facilitam a compreensão dos fieis.

“Nada melhor que o sucesso do momento para ilustrar que as pessoas estão procurando remédio em festa, em bebida e não vão encontrar lá”, diz.

Fonte: Portal Diário com G1RN - https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2019/07/16/padre-canta-musica-boate-azul-durante-missa-em-natal-nada-melhor-que-o-sucesso-do-momento.ghtml

Recomendado para você pelo google

HOMENAGEM

VÍDEO E FOTOS: Familiares e amigos celebram o centenário do cajazeirense, José Rolim Guimarães

CULTURA

Professoras da UFCG de Cajazeiras lançam livro sobre ‘Ética, Bioética e Controle Social da Ciência’

RELIGIÃO

VÍDEO: Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Patos é oficialmente lançada. Confira a programação!

SOLUÇÃO

VÍDEO: Continuando série sobre o lixão, Xeque Mate fala de ações para resolver problemática do lixão