header top bar

section content

VÍDEO: Governador inaugura Escola Integral Técnica de Sousa com estrutura moderna e dois cursos técnicos

Na ocasião, João Azevêdo também entregou a urbanização do acesso à ECIT, além de estação elevatória e rede de esgoto que atenderá 428 unidades habitacionais

Por Jocivan Pinheiro

31/07/2019 às 18h38 • atualizado em 31/07/2019 às 18h48

O governador João Azevêdo (PSB) visitou, no final da manhã desta quarta-feira (31), a cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, e entregou obras importantes para a população da 10ª região do estado. Uma dessas obras foi a Escola Cidadã Integral Técnica, que já estava sendo utilizada pelos alunos.

“Se trata de educação, e educação é a política pública mais importante. Você ter a possibilidade de oferecer um espaço com essa qualidade para que aqui se pratique a melhor relação do ensino formal e ao mesmo tempo dos projetos de vida de jovens, isso é uma alegria muito grande”, destacou o governador.

Além do ensino médio, a Escola Cidadã Integral Técnica de Sousa oferece dois cursos técnicos: Comércio e Energias Renováveis.

“Nós nos sentimos com muita alegria em entregar, através do Governo da Paraíba e da Secretaria de Estado da Educação, essa obra para os nossos estudantes de Sousa e região. Esses dois cursos foram oriundos de algumas audiências públicas com associações comerciais, com UFCG, com IFPB, com técnicos que compreendiam bem o que era de melhor para oferecer aos nossos jovens”, falou Socorro Antunes, diretora da 10ª Gerência Regional de Educação.

VEJA TAMBÉM: Em Salvador, João Azevêdo destaca importância do Consórcio Nordeste para atração de investimentos

Governador João Azevêdo (no centro, de azul) ao lado de lideranças políticas da cidade

Na ocasião, o chefe do Poder Executivo estadual também entregou a urbanização do acesso à ECIT, na qual foram aplicados mais de R$ 380 mil, além de estação elevatória e rede de esgoto que atenderá 428 unidades habitacionais.

“Isso é uma escola que nós sonhávamos há muito tempo. Quando a gente era secretário no governo Ricardo Coutinho estivemos por diversas vezes em Brasília em busca de recursos para que isso pudesse ser concretizado”, frisou o deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos).

Escola Cidadã Integral Técnica da cidade de Sousa

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: