header top bar

section content

Comerciários de Cajazeiras continuam com impasse aumento salarial e mudança no dia do comerciário

Stanley afirmou que a tendência é que o dia do comerciário fique na segunda-feira de carnaval “Só Cajazeiras está resistindo”.

Por Diário do Sertão

02/08/2019 às 15h57 • atualizado em 02/08/2019 às 16h28

O comércio de Cajazeiras vivencia a expectativa para a definição do novo piso salarial. No programa Olho Vivo, o presidente do SINTRACS, Francisco Cantarelli, disse que as entidades ainda estão em discussão. Cantarelli explicou que o SINTRACS estipulou 12% e o SINDIBENS propôs 4% de aumento salarial

Já o presidente do SINDIBENS, Stanley Lira, explicou as propostas colocadas na mesa acredita que as duas partes entrarão em consenso. Até o momento a proposta é que o aumento seja em torno de 40 reais, ficando o salário de R$ 1.081.

“Fizemos um levantamento da inflação e vimos que nesse período foi de 3.3%, e fizemos a proposta acima da inflação”, disse Stanley

Outro ponto polêmico de discussão é a possibilidade da mudança da data do feriado do dia do comerciário. O presidente do SINTRACS adiantou que não abre mão da permanência do feriado no dia tradicional.

Presidente do SINDIBENS, Stanley Lira

“Trocar o dia do comerciário eu não troco”, adiantou Cantarelli, mas o presidente do SINDIBENS disse que a mudança já é uma tendência no estado, pois várias cidades mudaram.

Stanley afirmou que a tendência é que o dia do comerciário fique na segunda-feira de carnaval “Só Cajazeiras está resistindo”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: