header top bar

section content

VÍDEO! Vereador participa de protesto em Patos e diz que é preciso legalizar os transportes alternativos

A reportagem do Diário do Sertão esteve presente nas manifestações feitas em Patos, Sertão da Paraíba

Por Campelo Sousa

07/08/2019 às 15h34 • atualizado em 08/08/2019 às 14h34

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira, no Sertão da Paraíba, Valone Dias, esteve presente na manifestação dos motoristas de transportes alternativos na manhã desta terça-feira (06) em Patos. A interdição foi feita por motoristas de transporte alternativo em protesto a uma alteração na Lei que altera o Código Brasileiro de Trânsito sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) aumentando a punição para motoristas de transporte irregular.

A reportagem do Diário do Sertão esteve presente nas manifestações feitas em Patos, Sertão da Paraíba. Os motoristas bloquearam as rodovia BR 230 saída para Pombal e Campina Grande, além da BR 361 saída para Piancó, e BR 110 de acesso à Serra de Teixeira.

“O que está precisando é legalizar a situação dos transportes alternativos. Esses profissionais estão em busca de ganhar seu pão e levar a feira para seus familiares. Esse problema não afeta somente os motoristas e sim a população que precisa deste serviço”, destacou Valone.

Motoristas participaram de protestos em Patos (foto: DS)

O que diz a lei?
A preocupação dos alternativos é maior porque uma lei federal sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro aumenta a punição para motoristas de transporte irregular. A lei 13.855 altera o Código Brasileiro de Trânsito e entra em vigor no dia 9 de outubro. Ela transforma infração gravíssima e estabelece a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no caso de transporte de passageiros sem autorização.

Veja também:

Vídeo mostra protestos feitos por motoristas de alternativos em Patos

Motoristas alternativos de Cajazeiras preparam protesto contra lei sancionada por Bolsonaro

“Motoristas de transportes alternativos são autorizados por lei para circular na Paraíba’, diz deputado

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: