header top bar

section content

Morte de criança após atendimento médico no Hospital Regional de Sousa é investigado pelo MPPB

Segundo a direção do hospital, os médicos seguiram todo o protocolo e realizaram todos os atendimentos e exames necessários para a identificação do problema na criança

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

15/08/2019 às 11h09 • atualizado em 15/08/2019 às 11h12

Hospital Regional de Sousa

Foi instaurado um inquérito civil público nesta quarta-feira (14) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), para ser aberto uma investigação sobre a morte de uma criança de apenas 03 anos, no Hospital Regional de Sousa, Sertão do estado.

Os pais do pequeno acusam a unidade de saúde de negligência.

+ VÍDEO! Criança de 3 anos morre e pais culpam Hospital Regional de Sousa, no Sertão da PB

Segundo a direção do hospital, os médicos seguiram todo o protocolo e realizaram todos os atendimentos e exames necessários para a identificação do problema na criança, e detalharam os procedimentos nos prontuários e fichas de atendimento, que estão sendo analisados.

Já o pai da criança, o menino deu entrada duas vezes no Hospital Regional de Sousa com dores abdominais, vômito e diarreia, e nas duas idas, a criança foi medicada e foi mandada novamente para casa.

Na terceira vez, a criança voltou a unidade, realizou exames e foi encaminhada para o Hospital Regional de Patos, onde foi constatada uma crise de apendicite e precisaria passar por cirurgia. A cirurgia foi feita, mas a criança não resistiu e veio a óbito.

Para o MPPB, o Conselho Regional de Medicina (CRM) da Paraíba deverá ser notificado para que no prazo de 60 dias, dê um parecer circunstanciado subscrito por uma junta médica especializada acerca dos procedimentos médicos adotados pelos profissionais responsáveis pelo atendimento da criança no Hospital Regional de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Corpo jovem desaparecida é encontrado em avançado estado de decomposição; amiga fala da relação com o ex

AO VIVO

ESPECIAL: Sessão da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba em Cajazeiras – 156 anos

VÍDEO

Em entrevista no Sertão, presidente da Assembleia revela distanciamento entre Ricardo e João Azevêdo

VÍDEO

Testemunha dá detalhes de assalto que deixou funcionário de concessionária de Cajazeiras baleado