header top bar

section content

VÍDEO: Secretária revela mudanças no desfile cívico de Cajazeiras, que vai homenagear Íracles Pires

Socorro Delfino destacou trabalho em equipe que está sendo feito para realizar um grande evento que resgate a história do teatro cajazeirense e a vida da teatróloga

Por Jocivan Pinheiro

20/08/2019 às 15h32 • atualizado em 20/08/2019 às 15h36

A equipe da Secretaria Municipal de Educação está ultimando os detalhes para o desfile cívico em alusão ao aniversário de Cajazeiras, que completará nesta quinta-feira, dia 22, 156 anos de história.

Com o tema “Nas Mágicas Luzes da Ribalta: Ica, a Diva do Teatro Cajazeirense”, o desfile deste ano vai homenagear a teatróloga cajazeirense Íracles Pires (Ica), falecida no dia 9 de março de 1979. Ica é uma das grandes personalidades artísticas da Paraíba e dá nome ao teatro de Cajazeiras.

A secretária Socorro Delfino destacou o trabalho em equipe para ser possível a realização de um grande evento que resgate com beleza a história do teatro cajazeirense e a vida de Dona Ica, como era carinhosamente chamada a teatróloga.

“Estamos preparando tudo com muita dedicação e muito carinho. Estamos fazendo uma homenagem a essa grande mulher que tanto contribuiu com a cultura da cidade, que revolucionou as artes cênicas no nosso município. Então a gente vai fazer o resgate histórico do teatro e também da vida dessa ilustre mulher”.

VEJA TAMBÉM: Prefeito Gervázio Gomes anuncia programação oficial da festa de emancipação política de Bernardino Batista

Preparativos para o desfile de aniversário de Cajazeiras

O desfile será novamente na avenida Padre Rolim, a partir das 17h, mas com algumas novidades, entre elas mudança no local do palco, instalação de painéis, praça de alimentação e transmissão ao vivo pela TV Diário do Sertão (canal 3 da Netline HDTV e redes sociais).

“Será um desfile de forma bem dinamizada. Todas as evoluções serão em movimento para que a gente não atrase o desfile e o torne cansativo”, frisou a secretária.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana