header top bar

section content

VÍDEO: Secretária revela mudanças no desfile cívico de Cajazeiras, que vai homenagear Íracles Pires

Socorro Delfino destacou trabalho em equipe que está sendo feito para realizar um grande evento que resgate a história do teatro cajazeirense e a vida da teatróloga

Por Jocivan Pinheiro

20/08/2019 às 15h32 • atualizado em 20/08/2019 às 15h36

A equipe da Secretaria Municipal de Educação está ultimando os detalhes para o desfile cívico em alusão ao aniversário de Cajazeiras, que completará nesta quinta-feira, dia 22, 156 anos de história.

Com o tema “Nas Mágicas Luzes da Ribalta: Ica, a Diva do Teatro Cajazeirense”, o desfile deste ano vai homenagear a teatróloga cajazeirense Íracles Pires (Ica), falecida no dia 9 de março de 1979. Ica é uma das grandes personalidades artísticas da Paraíba e dá nome ao teatro de Cajazeiras.

A secretária Socorro Delfino destacou o trabalho em equipe para ser possível a realização de um grande evento que resgate com beleza a história do teatro cajazeirense e a vida de Dona Ica, como era carinhosamente chamada a teatróloga.

“Estamos preparando tudo com muita dedicação e muito carinho. Estamos fazendo uma homenagem a essa grande mulher que tanto contribuiu com a cultura da cidade, que revolucionou as artes cênicas no nosso município. Então a gente vai fazer o resgate histórico do teatro e também da vida dessa ilustre mulher”.

VEJA TAMBÉM: Prefeito Gervázio Gomes anuncia programação oficial da festa de emancipação política de Bernardino Batista

Preparativos para o desfile de aniversário de Cajazeiras

O desfile será novamente na avenida Padre Rolim, a partir das 17h, mas com algumas novidades, entre elas mudança no local do palco, instalação de painéis, praça de alimentação e transmissão ao vivo pela TV Diário do Sertão (canal 3 da Netline HDTV e redes sociais).

“Será um desfile de forma bem dinamizada. Todas as evoluções serão em movimento para que a gente não atrase o desfile e o torne cansativo”, frisou a secretária.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: